Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Mano agora fala em não ter pressa e pensa em montar time para Libertadores

Depois de cobrar publicamente a diretoria do Corinthians para a contratação de reforços, o técnico Mano Menezes amenizou seu discurso e pediu paciência à torcida. Segundo o treinador, o mais importante não é ter pressa, e sim montar um time que fique como base para a disputa da Taça Libertadores, em 2010.


"Estamos trabalhando para contratar. Mas não podemos resolver com pressa. Porque com pressa podemos não ter [boa] qualidade. Só trazer por trazer, não vamos. Vamos esperar", falou o treinador.

"Precisamos de reconstrução para o Campeonato Brasileiro e estamos fazendo isso já para a disputa da Taça Libertadores da América também. Porque não adianta fazer um time para quatro meses e depois fazer outro", disse o treinador.

Depois de conquistar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil no primeiro semestre, o time do Parque São Jorge negociou os titulares André Santos, Cristian e Douglas, além dos reservas Wellington Saci, Lulinha e Otacílio Neto.

A reposição até agora veio com o zagueiro Paulo André, que foi emprestado por um ano pelo Le Mans (FRA), o volante Edu, revelado no clube e que estava no Valencia-ESP, o atacante Bill, ex-Bragantino, e o lateral-direito e zagueiro paraguaio Edgar Balbuena, do Libertad.

No último domingo, após a derrota para o Flamengo, no Rio, o discurso do treinador era mais forte quanto ao pedido de reforços. Mano chegou, inclusive, a dizer que com o atual elenco não é possível disputar o título do Nacional.

"Falamos que com aquele grupo [do primeiro semestre] poderíamos pensar em título. Com este time, já não é mais possível. [Precisamos] Cobrar essa remontagem com um pouco mais de rapidez. Talvez a gente esteja um pouco lento nesse aspecto, para mostrar ao torcedores e jogadores que estamos trabalhando. Não conseguimos os reforços com a pressa que gostaríamos", disse Mano, no domingo.

O Corinthians se prepara para o jogo do próximo domingo contra o Atlético-MG, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 11ª colocação do torneio, com 25 pontos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet