Olhar Direto

Domingo, 18 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Bope negocia

Internos promovem rebelião no Pomeri e mantém reféns

Foto: Reprodução

Internos promovem rebelião no Pomeri e mantém reféns
Um grupo de oito adolescentes maiores de idade deu início a uma rebelião no Complexo Socioeducativo Pomeri, em Cuiabá, no início da tarde desta quarta-feira (25). Os internos renderam dois menores de idade e exigem das autoridades que sejam transferidos para outra unidade.


Leia mais:
Bope encerra rebelião no Pomeri e liberta interno que mantido como refém de colega

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), equipes da Pasta, do Juizado de Menores e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), já estão no local, onde iniciaram os procedimentos de negociação. Foi informado ainda que não há feridos entre os envolvidos na ação.

Os dois reféns, mais jovens e fisicamente vulnerávis, foram abordados no refeitório da instituição, onde o grupo de maiores utilizou pedaços de madeira para ameaçá-los. A Secretaria informou ainda que os adolescentes maiores de idade deram entrada na instituição ainda menores, e cumprem penas que pode chegar  a três anos, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca). 

O motim foi encerrado por volta das 15h30, depois das negociações, finalizadas mesmo sem o atendimento das exigências dos menores. Todos os internos passam por revistas nas duas alas do Complexo. Agora a Justiça determinará se eles sofrerão algum tipo de punição. 

Atualizada às 16h56
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet