Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Mohamed cobra protocolo de atendimento da SMS

O vereador Mohamed Zaher (PR) vai cobrar oficialmente da Secretaria de Saúde de Rondonópolis, os procedimentos que estão sendo tomados na rede pública para quem está com suspeita de gripe suína. O vereador quer saber também se há sala de isolamento para atendimento desses pacientes e a que exames estão sendo submetidos.


A cobrança será encaminhada ainda nesta semana ao secretário de Saúde, Valdecir Feltrin. Há alguns dias, o vereador recebeu denúncia de uma paciente com suspeita de gripe suína, que não recebeu tratamento diferenciado no Pronto Atendimento (PA) do município.

“A gripe suína, é uma realidade, e os casos estão crescendo a cada dia, inclusive casos de mortes. Várias cidades estão tomando medidas de prevenção e precisamos saber como é o tratamento dispensado aos pacientes com suspeita de ter contraído a doença aqui na nossa cidade”, alertou.

Em Rondonópolis, oficialmente foram registrados dois casos de gripe A (H1N1), a gripe suína. O primeiro foi de uma mulher norte-americana que esteve em Rondonópolis e o segundo de um jovem que viajou para Londres.

Para o vereador, independente do número de casos da cidade, o município deve apresentar um atendimento diferenciado para casos suspeitos, já que, tanto no estado quanto no Brasil, os casos estão aumentando numa velocidade preocupante e vários rondonopolitanos possuem parentes ou entram em contato com pessoas de outros estados. No país, foram confirmadas 236 mortes em decorrência da gripe suína.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet