Olhar Direto

Domingo, 18 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

rondonópolis

Polícia Civil prende autores de latrocínio, membro de quadrilha e foragido da Justiça

Foto: Ilustração

Polícia Civil prende autores de latrocínio, membro de quadrilha e foragido da Justiça
Quatro pessoas foram presas em investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (212 km ao Sul) durante o fim de semana.  Entre os presos estão os irmãos gêmeos, autores da tentativa de homicídio que vitimou um adolescente, de 16 anos, o integrante de uma quadrilha de homicídios e um foragido da Cadeia Pública de Itiquira.


Leia Mais:
Amarelinhos" precisam empurrar ambulância para garantir socorro a motociclista com fratura exposta

O suspeito, Darlan Santos de Santana, 23, foi preso após denúncia anônima sobre possíveis integrantes de uma quadrilha, que planejava um homicídio em Rondonópolis. Os policiais civis realizaram diligências conseguindo efetuar a prisão do investigado, que possui várias passagens pela polícia por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

Segundo a Polícia, ele foi surpreendido numa casa no bairro Jardim das Flores em poder de uma pistola 9 milímetros, da marca Cherokke, de fabricação Israelense. Na companhia dele, foi detida uma adolescente de 17 anos, que foi conduzida à 2ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, onde foi ouvida e liberada.  Darlan foi interrogado, e autuado em flagrante por posse ou porte irregular de arma de fogo de uso restrito.

Em outra ação, os irmãos gêmeos, Fabiano Silva Souza e Fabio Silva Souza, 22, ambos com passagem por roubo, foram presos, no sábado (19.02), apontados como autores uma tentativa de latrocínio ocorrido no início da manhã de quarta-feira (15.02). Na ocasião, dois homens armados e usando uniformes de uma empresa, tentaram invadir uma residência localizada no Clube da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Rodovia do Peixe, em Rondonópolis para praticar um roubo.

Ao perceber a presença dos suspeitos o garoto, de 16 anos, que estava na casa correu até a porta e a trancou, impedindo assim que os criminosos entrassem.  No entanto, um dos autores efetuou disparos de arma de fogo, que atingiram o menor na cabeça. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Rondonópolis, onde permanece em estado grave.

Durante diligências, os irmãos gêmeos foram identificados, e em seguida, flagrados pela equipe da DHPP em uma residência no bairro Vila Olinda 2. No local, foi apreendido o uniforme de empresa utilizado no crime, além de uma espingarda de pressão modificada aparentemente para uma arma de fogo de calibre 22.

Os dois suspeitos foram conduzidos à delegacia de polícia onde foram reconhecidos pelas vítimas como os autores do crime.

 Recaptura - Um homem foragido da Cadeia Pública de Itiquira (357 km ao Sul) foi preso pelos policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis nesta segunda-feira (20.02).

Alexandre da Silva havia escapado da unidade prisional de Itiquira no dia 24 de janeiro, e foi recapturado em uma residência no bairro Jardim Nova Era, em Rondonópolis.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet