Olhar Direto

Domingo, 18 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Houve perseguição

Dois criminosos morrem e um fica ferido após troca de tiros com a Rotam; fotos

Foto: Reprodução

Dois criminosos morrem e um fica ferido após troca de tiros com a Rotam;  fotos
Uma troca de tiros entre três criminosos e uma equipe da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel) culminou na morte de dois suspeitos, na madrugada desta terça-feira (04), no bairro Araés, em Cuiabá. Segundo as informações, os homens estariam indo roubar um estabelecimento comercial da região.


Leia mais:
Jovem quebra viatura após ser preso com maconha em boate de Cuiabá
 
Conforme as informações do Boletim de Ocorrências (BO), a Rotam recebeu a informação de que um trio, que estaria armado, planejava roubar um estabelecimento na madrugada desta terça-feira (04) e que um Fiat Uno, de cor vermelha, seria utilizado na ação. Durante rondas pelo bairro Araés, os policiais encontraram um veículo com atitude suspeita e resolveram fazer a abordagem.
 
Percebendo a aproximação da viatura, os criminosos fugiram, dando início a uma perseguição pelas ruas do bairro. Em certo ponto, o motorista do carro freou e os três suspeitos desceram armados e apontando para os policiais, correndo em direção a um terreno baldio. Os militares deram ordem para que eles parassem e largassem as armas, o que não foi atendido.
 
Os três então começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a equipe da Rotam, que revidou. Todos os criminosos foram atingidos e caíram no chão. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas devido a demora os suspeitos foram encaminhados para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) por equipes da PM.
 
Dois dos criminosos morreram na unidade hospitalar, enquanto que o outro permaneceu sob cuidados médicos. Os suspeitos ainda não foram identificados. Durante checagem, os policiais descobriram que o veículo Fiat Uno, de cor vermelha, estava vinculado a um furto a residência. Um dos revólveres era produto de roubo a uma empresa de segurança privada.
 
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local realizando os trabalhos. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e ficará responsável por investigar o caso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet