Olhar Direto

Domingo, 18 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Família é do Maranhão

Alunos da UFMT se mobilizam e pedem doações para trazer pai a enterro de colega morto em Cuiabá

Foto: Reprodução

Alunos da UFMT se mobilizam e pedem doações  para trazer pai a enterro de colega morto em Cuiabá
Em decorrência da morte do estudante Paulo Caetano Costa Silva, 33, na segunda-feira (4), professores e colegas do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) estão se mobilizando para trazer seu pai, que vive no Maranhão, para o enterro, que acontecerá em Cuiabá. O jovem estava com suspeita de câncer e se afastou das aulas há quatro meses para o tratamento, acompanhado desde o início por sua mãe.


Leia mais:
Namorada de estudante desaparecido está grávida e relata preocupação após uma semana

De acordo com uma das tias de Paulo, Diná Costa, o desejo da família era levar o corpo para o Maranhão, no entanto, o processo de traslado custaria mais de R$ 10 mil, sendo inviável para eles. Deste modo, o pai do rapaz, que também está com a saúde frágil deverá embarcar para a Capital ainda hoje. “A mãe dele veio pra cá pra cuidar dele e ficaram o pai e irmã, que também está sem condições.”

O estudante que viveu aqui há três anos, desde quando foi aprovado na UFMT, também trabalhava como fiscal da prefeitura. Ele foi internado no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) com uma pneumonia, depois transferido para o Hospital Júlio Muller e na seqüência para o Hospital do Câncer, com suspeita de câncer no fígado.

Diante da situação da família, os amigos tentam reunir o dinheiro tanto no transporte como para o embalsamento e vem compartilhando a situação no Facebook e no WAhtsapp para mobilizar pessoas que possam contribuir.

“Oi pessoal, como vocês já estão cientes, acabamos de perder um colega de curso, o Caetano, conhecido carinhosamente pelo apelido "Biscoito". De modo a ajudar seus familiares,seu pai e sua irmã, a virem para o velório ou tentarem levar o corpo, que é muito caro para locomover até o Maranhão, estamos arrecadando dinheiro”, explica Marina Timo, que está a frente das arrecadações.

Ela também disponibilizou sua conta para as doações. Quem puder ajudar pode transferir ou depositar na conta corrente 17582-X, agência 4043-6, Banco do Brasil. Por conta da urgência que o caso requer, Marina também ressalta que está aceitando as doações feitas em mãos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet