Olhar Direto

Domingo, 18 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

DHPP

Preso por assassinato confessa crime e justifica : "Ele me mataria"; veja depoimento

Foto: Reprodução

Preso por assassinato confessa crime e justifica :
Os policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (215 km de Cuiabá), conseguiram prender Leonardo da Silva Santos, acusado de assassinar Nakson Júnior katsue, no bairro Jardim Liberdade, no dia 06 de abril deste ano. O homem confessou o crime e alegou que existia uma rixa entre ele e o rival, que teria tentado matá-lo em outra oportunidade, atingindo o seu amigo.


Leia mais:
Esposa de procurador morto por gerente diz que assassino deu 3 dias de festa: “Tratávamos como da família”
 
O Olhar Direto teve acesso ao depoimento de Leonardo, que conta com detalhes o motivo do assassinato e como o crime aconteceu. O acusado narra que em 2012, teve um desentendimento com a vítima, que o teria agredido duas vezes na escola, dando inclusive tapas em seu rosto.
 
Tempos depois, Nakson teria tentado matá-lo com uma arma de fogo. O rapaz conta que a vítima atirou cinco vezes em sua direção. Nenhum dos disparos acertou Leonardo. Porém, um amigo que estava com ele foi atingido quatro vezes. Após o episódio, Nakson teria continuado a falar que iria executar o suspeito.
 
Em 2016, após retornar para Rondonópolis, Leonardo afirma ter comprado uma arma (pistola calibre .380), na tentativa de se proteger. No dia 06 de abril deste ano, por volta das 11 horas, ele viu Nakson em frente a uma bicicletaria e resolveu seguir até a sua residência para buscar a arma de fogo.
 
Minutos depois ele retornou e sem que a vítima o visse, disparou contra ela. Atingido, Nakson ainda tentou correr, mas foi seguido por Leonardo, que realizou novos disparos e só fugiu do local após perceber que o rival estava sem vida. Duas quadras depois, o acusado resolveu jogar a arma dentro de um bueiro e seguir para a casa da namorada.
 
Mesmo após ter cometido o crime, o acusado continuou em Rondonópolis. Ele foi preso nesta terça-feira (11), após ser visto por policias da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) passando em frente a uma unidade de saúde. O suspeito não ofereceu resistência e foi encaminhado para prestar depoimento.
 
Leonardo ainda contou ao delegado que estava arrependido de ter cometido o crime contra Nakson, mas que só o fez porque o rival também o mataria. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet