Olhar Direto

Sábado, 17 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

​cerimônia de adeus

Sachetti atende último desejo da esposa no dia que completaria 36 anos de casado

Foto: Arquivo pessoal

Sachetti atende último desejo da esposa no dia que completaria 36 anos de casado
O deputado federal Adilton Sachetti (PSB) postou em suas redes sociais imagens da cerimônia de despedida feita na manhã desta terça-feira (30) em homenagem a sua esposa Rose Sachetti, falecida no final de abril.


Leia também:
Após longa luta contra o câncer, esposa de Adilton Sachetti morre em São Paulo
 
A cerimônia foi realizada na praia em Camburiú, Santa Catarina. Em respeito ao último desejo da esposa, Sachetti jogou as cinzas no mar. “Com muitas saudades, mas com o coração leve, pois só tenho a agradecer a Deus por ter me cedido a Rose para conhecer a felicidade”, escreveu.
 
Sachetti ainda destacou a simbologia do ato ter sido realizado na data de hoje. “O dia escolhido tem um grande significado nas nossas vidas. Hoje estaríamos comemorando 36 anos de casados, 36 anos do início da nossa família”, escreveu.
 
Rose Sachetti faleceu na noite de 24 de abril, aos 60 anos de idade. Lutando contra uma leucemia, ela havia sido colocada em coma induzido pouco antes, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
 
Rose deixa três filhos, Astrid, Adriane e Eduardo, e quatro netos. Ela faleceu após uma luta longa contra o câncer, que começou em 2012 com um câncer de mama. Anos depois, ela foi diagnosticada com leucemia.

Há um ano Rose recebeu um transplante de medula óssea, mas há um mês, em março deste ano, foi diagnosticada novamente com leucemia mieloide aguda. A ex-primeira dama também chegou a receber, meses depois do transplante de medula, transplante de leucócitos (glóbulos brancos).

Campanhas 

Em 2015, enquanto passava pelo primeiro tratamento contra leucemia, Rose teve ajuda de diversas celebridades e políticos, que fizeram uma campanha para que ela recebesse uma doação de medula óssea. Na época, participaram das manifestações de solidariedade os senadores Blairo Maggi (PR) e Romário (PSB), os deputados federais Marco Feliciano (PSC-SP) e Tiririca (PR-SP), o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, o cantor sertanejo Leonardo, dentre outros.

A campanha também era divulgada através da página Amigos da Rose Sachetti, criada no intuito de aumentar o baixo número de pessoas cadastradas no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). Assim, o movimento que já existia, ganha mais força com a adesão de figuras notórias, angariando também um número maior de doadores.
 
Confira abaixo a íntegra da postagem de Adilton Sachetti:
 
Olá meus amigos,
 
Estamos em Camboriú, Santa Catarina, e realizamos o último desejo do meu grande amor: jogamos suas cinzas nas águas do mar! Com muitas saudades, mas com o coração leve, pois só tenho a agradecer a Deus por ter me cedido a Rose para conhecer a felicidade.
 
O dia escolhido tem um grande significado nas nossas vidas. Hoje estaríamos comemorando 36 anos de casados, 36 anos do início da nossa família.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet