Olhar Direto

Sábado, 17 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

A partir das 14h

Depois de implantado em Cuiabá, Uber passa a funcionar também em Rondonópolis

Foto: Reprodução

Depois de implantado em Cuiabá, Uber passa a funcionar também em Rondonópolis
Meses depois de sua implantação em Cuiabá, a plataforma Uber, que conecta passageiros a motoristas, começa a operar em Rondonópolis (240 km da Capital) nesta sexta-feira (09). O serviço será disponibilizado às 14h na cidade, onde motoristas já foram previamente cadastrados e aprovados para executar as corridas.


Leia mais:
Uber lança pagamento em débito e aumenta abrangência do aplicativo; operação dispensa máquina de cartão

A tecnologia do aplicativo agrega ferramentas importantes que ajudam a trazer segurança, antes, durante, e depois de cada viagem realizada por meio da plataforma da Uber, tanto para parceiros como para usuários. Assim, Ao chamar um Uber, é possível acompanhar o trajeto dele até a chegada no ponto inicial, permitindo que o usuário aguarde a chegada do carro em segurança.

Para chamar um carro, o usuário precisa apenas baixar o app em seu celular e criar uma conta. Aí é só abrir o app e apontar no mapa ou escrever o endereço de onde o motorista deve encontrá-lo. As exigências para veículos aceitos na plataforma incluem  modelos fabricados a partir de 2008, com quatro portas, ar-condicionado e cinco lugares.  

De acordo com a empresa, os motoristas parceiros da Uber prestam o serviço de transporte individual privado de passageiros, que tem respaldo na Constituição Federal e é previsto em lei federal (Política Nacional de Mobilidade Urbana - PNMU Lei Federal 12.587/2012). Por diversas vezes, os tribunais brasileiros afastaram e consideraram inconstitucionais as tentativas municipais de proibição da Uber, confirmando a legalidade das atividades da empresa e dos motoristas parceiros e garantindo o direito de escolha da população.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet