Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Variedades

Herdeiros do criador do Super-Homem obtém direitos sobre o herói

Os herdeiros de Jerry Siegel, um dos criadores do Super-Homem, conseguiram na Justiça americana parte dos direitos autorais do herói nesta quarta-feira (12).


De acordo com a revista "Variety", o juiz federal Stephen Larson concedeu à família de Siegel uma participação no lucro obtido com o conteúdo das revistas "Action Comics 1" e de outras publicações que remetem à origem do personagem.

Entretanto, os direitos internacionais do herói continuam sob domínio da editora DC Comics, pertencente ao conglomerado Time Warner.

Criado em 1938 por Siegel e Joe Schuster, "Super-Homem" teve seus direitos negociados com uma predecessora da DC Comics por apenas US$ 130. Décadas após o polêmico acordo, uma decisão da Justiça confirmou que os autores do personagem haviam perdido definitivamente os direitos sobre o vigilante de Metrópoles.

Desde então, os herdeiros de Siegel têm travado diversas disputas na Justiça contra a DC Comics, reclamando não apenas os direitos sobre o herói, como parte dos lucros obtidos com a imagem do Superboy.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet