Olhar Direto

Sábado, 17 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Feminicídio

Mulher é morta após recusar sexo em troca de drogas e polícia investiga ‘acerto de contas’

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Mulher é morta após recusar sexo em troca de drogas e polícia investiga ‘acerto de contas’
Roni Ferreira Leite, 23 anos, foi preso em flagrante acusado de ter assassinado uma mulher na cidade de Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá), na última quinta-feira (27). A vítima teve o corpo encontrado com perfurações de faca, em uma vala, a 80 metros da casa do suspeito. Ele alegou que matou a mulher após ela se recusar a finalizar o ato sexual, que os dois haviam combinado em um programa. Porém, a polícia avalia um possível ‘acerto de contas’.


Leia mais:
Mulher é assassinada com facadas nas costas e corpo jogada dentro de vala
 
O crime teria sido motivado por um desentendimento no pagamento de uma relação sexual, segundo alegação do suspeito ao delegado Carlos Augusto do Prado Bock. Ele também disse aos policiais que a vítima era usuária de drogas e a havia conhecido na noite anterior.
 
Os policiais descobriram o suspeito quando investigavam o assassinato de Silvana de Almeida Rodrigues, 38 anos, no bairro Jardim Morada da Serra. Uma denúncia chegou aos policiais, informando que o suspeito estaria no local do crime, entre os populares curiosos que observavam o trabalho da perícia e dos policiais.
 
Roni então foi abordado e levado até a delegacia. Como não havia nenhum indício que apontasse a participação dele no caso, foi liberado. Porém, após outra denúncia, os policiais chegaram até a casa do suspeito e lá encontraram a roupa usada no feminicídio, com manchas de sangue, e uma faca de cerca de 20 cm.
 
Diante das evidências, o suspeito confessou que na noite de quarta-feira (26) estava em casa com amigos ingerindo bebidas, e em determinado momento saiu para comprar mais bebidas e catuaba. No retorno, encontrou com a moça e outra amiga e as convidou para irem até a sua casa. No caminho, ele questionou se a mulher faria programa e obteve a resposta positiva.
 
Na casa, começaram a beber e depois foram para o quarto, onde ele entregou uma porção a moça, que consumiu e em seguida iniciaram a relação sexual, mas o ato não foi finalizado. Ela teria pedido mais droga para terminar o programa e após consumir, queria mais. O suspeito então se recusou e ela foi embora proferindo xingamentos.
 
O suspeito contou que colocou a faca na cintura e foi atrás da vítima para cobrar o combinado, quando na insistência da recusa encostou a faca nas costas dela e obrigou que ela voltasse até a casa. Porém, seguiram por um caminho diferente e escuro. Chegando perto de uma vala, deu uma rasteira na vítima e desferiu um golpe de faca no peito, outro no ombro e o último nas costas, jogando o corpo dentro do buraco.
 
A versão do preso ainda está sendo investigada e a motivação também, pelo fato do suspeito ser integrante de uma organização criminosa e pode tê-la matado por dívida de droga ou pela prática de pequenos furtos na cidade, que desagradaram os criminosos. Roni já tem passagem por tentativa de homicídio praticada na cidade. Ele será indiciado no crime de feminicídio (ódio baseado em gênero) por motivo fútil. A Polícia Civil também aguarda laudo de constatação de estupro, para também enquadrá-lo no crime.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet