Olhar Direto

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

DESAPROPRIAÇÃO

Após confronto com moradores em assentamento, polícia aguarda mudança de famílias; veja fotos

Foto: Vinicius Mendes

Após confronto com moradores em assentamento, polícia aguarda mudança de famílias;  veja fotos
Após entrar em confronto com os moradores do Assentamento 3 Marias, próximo ao bairro Parque Cuiabá, na capital mato-grossense, na manhã desta quarta-feira (30), durante reintegração de posse no local, a Polícia Militar ainda aguarda a mudança de todas as famílias. Testemunhas afirmaram que houve um confronto violento com os policiais, porém a PM nega, e diz que houve apenas um princípio de confronto de curta duração.


Leia mais:
Moradores entram em confronto com a PM durante desapropriação; tiros e bombas disparados

Já por volta das 11h desta quarta-feira, não havia mais enfrentamento entre os moradores e os policiais, no entanto, ainda era possível ver focos de incêndio e estruturas queimadas no local. Vários caminhões de mudança eram carregados com móveis e saíam do acampamento. Poucas viaturas da PM ainda permaneciam no local. Os militares afirmaram que irão permanecer no assentamento até que todos os moradores saiam.

A PM afirmou que houve apenas um princípio de confronto, que acabou rapidamente. Uma das moradoras que foi despejada, Leila Taques, afirma que houve sim um enfrentamento entre os moradores e a polícia, com uso de bombas de gás lacrimogêneo e disparo de balas de borracha. Ela disse que acha a ação uma injustiça.

“Nós nem fomos avisados, eu acho uma injustiça isso. Todo mundo que esta aqui é porque precisa. Se eu tivesse meu cantinho não ia precisar invadir terreno. Agora estou indo para a casa da minha cunhada com os meus móveis, que são simples, mas são meus”.

Quando questionada se já foi procurada pelo poder público, Leila disse que já fez cadastro em programas de habitação, como o minha casa minha vida, mas nunca foi contemplada.

Uma empresa foi contratada para fazer a retirada dos postes de fiação elétrica. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para atender as ocorrências de incêndio, no entanto, saíram do assentamento antes que todos os focos de incêndio fossem apagados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet