Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

sedec

Avalone afirma que citações sobre ele não dizem respeito à gestão como secretário e se coloca à disposição

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Avalone afirma que citações sobre ele não dizem respeito à gestão como secretário e se coloca à disposição
O secretário de estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, Carlos Avalone, se colocou à disposição da justiça após seu gabinete ser alvo de busca e apreensão na última quinta-feira (14), durante a operação Malebolge. Avalone, que assumiu o cargo há seis meses, disse por meio de nota que “que as citações divulgadas sobre mim nas investigações não dizem respeito ao período em que estive como secretário (1995 a 2001) e nem com este momento atual”.


Leia também:
Alvo da PF em casa e na Prefeitura, Emanuel trata operação como "questão de ordem pessoal"

A operação da Polícia Federal, deflagrada na última quinta (14), foi fundamentada nas informações fornecidas pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB) em delação premiada homologada no Supremo Tribunal Federal (STF). Os policiais cumpriram mandados na sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e na casa do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB). Este foi um desdobramento da Ararath (12ª fase).

Avalone se manifestou por meio de nota da assessoria de imprensa, e disse ainda que sempre atuou com seriedade. “Sou favorável às investigações e garanto que em não cometi nenhum erro que pudesse ir contra o interesse público”, afirmou.  

O secretário assumiu a pasta no lugar de Ricardo Tomczyk, que pediu demissão ao governador para retornar ao comando das suas empresas. Carlos Avalone é o preside o PSDB de Cuiabá desde 2013 e foi um dos coordenadores da campanha de Wilson Santos à Prefeitura de Cuiabá, em 2016.  

Leia a íntegra da nota:

Venho até vocês para me manifestar sobre os acontecimentos recentes, uma vez que meu nome foi citado pelo ex-governador Silval Barbosa em suas delações.

Durante todos os anos da minha carreira profissional, tanto em cargos públicos quanto como empresário, sempre atuei com seriedade, em cada momento, ação ou decisão. Sou favorável às investigações e garanto que em não cometi nenhum erro que pudesse ir contra o interesse público.

Esclareço ainda que as citações divulgadas sobre mim nas investigações não dizem respeito ao período em que estive como secretário (1995 a 2001) e nem com este momento atual, em que novamente estou como secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, cargo que assumi há pouco mais de dois meses.

Portanto, é com muita tranquilidade que afirmo que estou à disposição da Justiça para qualquer esclarecimento.

Carlos Avalone
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet