Olhar Direto

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

TRÊS MORRERAM

Investigadores apuram causas de queda de avião que saiu de MT

Foto: Marcos Madi/Futura Press/Folhapress

Investigadores apuram causas de queda de avião que saiu de MT
Os investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) apuram  as circunstâncias do acidente com  avião onde estavam o médico mato-grossense Allyson Lima dos Santos Verciano e os empresários Caique Caciolato e William Raywe Sakr. 

Leia mais:
Empresário morto em acidente de avião pretendia instalar franquia em Tangará; vídeos registram vítimas no avião

Na tarde da última  segunda-feira, 9, um avião que partiu de Mato Grosso, caiu no quintal de uma residência em São José do Rio Preto (SP), a 300 metros do aeroporto onde faria o pouso. Os tripulantes da aeronave, Allyson, Caíque e William, não sobreviveram ao acidente.

Os três vieram para Mato Grosso no último dia 6 de outubro. No dia 7 eles foram na aeronave para Tangará da Serra, onde os empresários planejavam instalar uma franquia de loja de açaí. Na manhã desta segunda-feira (9) eles retornaram para o Estado de São Paulo, mas o avião caiu. As causa ainda não foram identificadas.

O Seripa IV, afirmou ao Olhar Direto que a investigação ainda está no seu início, na fase de coleta de dados, fotografias da cena e retirada de partes da aeronave.A organização militar afirmou que a investigação tem o objetivo de prevenir que novos acidentes como este ocorram. Também informaram que não trabalham com prazos, mas a conclusão terá o menor prazo possível.

Leia a nota na íntegra:
 
Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) estão, agora, no local da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-DDB, que aconteceu ontem, em São José do Rio Preto/SP. A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, ouvir relatos de testemunhas e reunir documentos.
 
A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.
 
Essa investigação não trabalha com prazos durante sua realização. A necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível dependendo sempre da complexidade do acidente.



 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet