Olhar Direto

Terça-feira, 13 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

DECISÃO JUDICIAL

Ação desocupa comerciantes de tradicional mercado de peixe em Cuiabá; veja fotos

Foto: Giovani Jr.

Ação desocupa comerciantes de tradicional mercado de peixe em Cuiabá;   veja fotos
Cerca de 13 comerciantes do tradicional mercado de peixes do bairro Praeirinho, em Cuiabá, estão sendo desocupados do local pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (25), após o pedido do dono do terreno ser autorizado pela Justiça. A PM afirma que a ação segue sem confusões.


Leia mais:
Casas são demolidas e morador é preso durante desocupação em Cuiabá; veja fotos

De acordo com o Coronel Bastos, que está atuando na ação, a desocupação foi iniciada ás 7h e deve durar até as 12h. O proprietário havia entrado com um pedido na Justiça para que fosse feita a desocupação. Na manhã de hoje, após determinação do juiz Wladys Roberto Freire do Amaral, da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública da Capital, cerca de 20 policiais militares, acompanhados do oficial de Justiça,  atuam na ação.

“Ação está ocorrendo tranquilamente, sem confusões. Os comerciantes já estavam cientes, já haviam sido notificados. Alguns deles estão providenciando a retirada de refrigeradores então a ação está prevista para terminar por volta do meio-dia”, disse o coronel.

No local, comerciantes trabalham já há vários anos vendendo peixe na propriedade privada. De acordo com um dos comerciantes, o aluguel do terreno era pago pela Prefeitura, mas as últimas gestões atrasaram os pagamentos e o proprietário entrou com a ação na Justiça.

“O aluguel daquela área ali é 600 reais, o antigo prefeito tinha prometido, mas acabou o mandato e não pagou. Aí agora ele [o proprietário] entrou com a reintegração de posse, e Emanuel falou que ia pagar, só que ele falou que não queria mais que pagasse, que ele quer a área dele, que desocupem. Aí deu 60 dias para a prefeitura apresentar um projeto, e a prefeitura precisava de 120 dias para executar, aí a Justiça deu estes 60 dias. Mas aí deu aquele ‘rolo’ do paletó e o prefeito sumiu e não respondeu mais, por isso estão tirando todo mundo de lá”, afirma Welinton, um dos comerciantes desocupados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet