Olhar Direto

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Lucas do Rio Verde

Irmãos são presos pela Polícia Civil por latrocínio que vitimou rapaz de 19 anos

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Irmãos são presos pela Polícia Civil por latrocínio que vitimou rapaz de 19 anos
Dois irmãos foram presos na tarde de segunda-feira (23) durante ação integrada da Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar para apurar um roubo seguido de morte, ocorrido na noite de domingo (22) no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte). O trabalho resultou também na apreensão de drogas e objetos de origem ilícita


O jovem Joel da Silva Santos, 19, foi autuado em flagrante pelos crimes de latrocínio, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e receptação. Seu irmão, Mateus da Silva Santos, 21, responderá pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.

Leia Mais: 
Suspeitos quebram parede de lotérica, arrombam cofres e levam dinheiro

As diligências iniciaram após o roubo seguido de morte, que vitimou Gustavo Correa Rossi, 19. A vítima encontrava-se em frente uma residência na companhia de outras pessoas, quando dois homens encapuzados e armados, chegaram e anunciaram o assalto.

Os suspeitos chegaram e mandaram a vítima entregar as chaves do veículo. Porém, Gustavo Correa Rossi, respondeu que se os ladrões quisessem o carro era para buscarem a chave, arremessando-a para longe. Momento que ocorreram os disparos.

Atingido por um tiro na região do abdômen, Gustavo Correa Rossi, ainda foi socorrido pelo Corpo de Bombeiro Militar e levado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento.

Na investigação, com base nas imagens captadas pelas câmeras de segurança instaladas nas proximidades do fato, foi possível identificar Joel da Silva Santos e outro comparsa, ambos moradores do bairro Luis Carlos Tessele Junior, como os autores.

Os policiais surpreenderam Joel em sua casa, em poder de um revólver calibre 38 municiado. A arma estava dentro do seu guarda-roupa. Na residência foram apreendidas ainda sete porções de maconha, uma porção de pasta base de cocaína, dinheiro, correntes, relógios, anel, confirmando as denúncias de existência de tráfico de droga no local.

O irmão de Joel, Mateus da Silva Santos, também estava na casa quando os policiais chegaram e assumiu ser o responsável pela droga. Diante dos fatos, os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia, interrogados e autuados em flagrante delito.

As investigações continuam com objetivo de localizar os outros envolvidos no latrocínio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet