Olhar Direto

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

REMOVIDO DE GRUPO

Alunos da Unic denunciam ameaças de colega que supostamente anda armado e universidade abre sindicância

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Alunos da Unic denunciam ameaças de colega que supostamente anda armado e universidade abre sindicância
A Universidade de Cuiabá (Unic), instaurou um processo interno de sindicância, para apurar o caso de um aluno do curso de Farmácia, que foi denunciado pelo Centro Acadêmico após fazer ameaças e dizer que andava armado. O jovem teria ficado irritado após ser removido do grupo de WhatsApp dos alunos do curso. Ele também enalteceu a atitude do garoto de Goiânia, que atirou e matou colegas na escola.


Leia mais:
Alunos de Direito da Unic fazem abaixo-assinado e pedem apoio da OAB

De acordo com um dos alunos, integrante do grupo, que não quis ser identificado, o jovem costumava falar sobre armas no grupo e dizia ser perseguido.

“Ele falava sempre de armas, citou até o caso de Goiânia, do menino que matou os colegas, fazendo apologia. Falava que estava sendo perseguido, que estava andando com uma arma, inclusive mandou uma foto com a arma na cintura”, disse.

Ele disse que não conhece o suspeito e não sabe o motivo da remoção. Após ser adicionado novamente no grupo, o jovem mencionou o caso do menino de Goiânia, que atirou e matou colegas, e fez ameaças.

“Pessoal viu lá o menino que matou com a pistola três colegas na sala de aula, gostei, pois a moral e respeito é tudo. Da próxima vez que algum me tirar do grupo vou atrás, não aviso, por causa de uma vadia”, ameaçou o jovem.

O jovem já havia se envolvido em um caso de assédio contra outra aluna. Em outro momento, o suspeito compartilhou no grupo que já havia efetuado disparos com sua arma e mostrou uma foto com ela na cintura.

"Pessoal hoje saí para matar gente. Foi lá na Ambev, armado para matar. Deis dois tiros na frente, para cima. Quero moral e respeito comigo, estão lavando mente de troca em todo lugar. Mas vai morrer gente", ameaçou.

Por causa das ameaças, o Centro Acadêmico do curso levou o caso à diretoria. A Unic afirmou que repudia qualquer ato de violência e que caso a sindicância confirme as ocorrências, medidas punitivas serão tomadas.

Leia a nota na íntegra:
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em compromisso com a transparência e segurança da comunidade acadêmica, a Unic informa que instaurou um processo interno de sindicância, por meio de uma comissão administrativa, para apuração dos casos relatados pelo Centro Acadêmico do Curso de Farmácia.

A Unic repudia qualquer ato de violência praticado dentro ou fora das dependências da instituição e, caso a sindicância confirme tais ocorrências, medidas acadêmicas punitivas serão tomadas para preservar a tranquilidade e harmonia do convívio universitário. A Unic está à disposição das autoridades para contribuir com mais esclarecimentos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet