Olhar Direto

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

R$ 6 MILHÕES

Por falta de pagamento, empresa suspende serviços de limpeza em unidades de saúde

Foto: Reprodução

Por falta de pagamento, empresa suspende serviços de limpeza em unidades de saúde
Com uma dívida de cerca de R$ 6 milhões, a empresa Luppa Administrativa de Serviços, responsável pelos trabalhos de limpeza das unidades de saúde da capital, paralisou parcialmente as atividades. A empresa alega que não recebe os repasses da Secretaria Municipal de Saúde desde o mês de Junho, de 2017.


Leia Mais: 
Homem flagra enfermeiras e médicas de Pronto Atendimento comprando roupas durante expediente e acaba detido; veja vídeo

A empresa presta serviços para as policlínicas do Pascoal Ramos, Coxipó e também para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, além do Pronto Socorro Municipal. Em todas elas, somente as áreas criticas deverão receber os serviços de manutenção.
 
Conforme a gerente da Luppa, Ana Catarina da Silva Costa, à prefeitura teria sido notificada no ultimo dia 20, que se os débitos não fossem quitados, os serviços seriam suspensos. “Desde 2013 nos estamos tentando fazer o reajuste. Nós fizemos de tudo e eles foram avisados sobre essa suspensão”, afirma.
 
Buscando um possível acordo, a Luppa se reuniu nesta quinta-feira (26) com representantes da secretária, onde receberam a informação que não teriam como quitar os débitos, em razão do Governo não estar mantendo os repasses.
 
A secretária informou por meio de nota que uma nova empresa foi contratada e os serviços já começaram a ser restabelecidos.  
 
Confira a nota na íntegra:
 
A Secretaria Municipal de Saúde contratou uma nova empresa para realizar os serviços de limpeza nas UPAs e Policlínicas. Os serviços já começaram a ser restabelecidos.
 
A Secretaria informa que rescindiu na manhã desta quinta-feira (26) o contrato de limpeza com a empresa Luppa Administradora de serviços e representações comerciais LTDA. A referida empresa abandonou no dia de ontem, ilegalmente, os serviços de limpeza das unidades de saúde do município.
 
Mesmo com o atraso no recebimento de recursos estaduais, a Secretaria tem buscado uma agenda de acordos junto aos fornecedores e prestadores de serviço, com o objetivo de chegar a uma alternativa de regularização e manutenção dos serviços, evitando prejudicar o atendimento os usuários do Sistema Único de saúde de Cuiabá.
         
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet