Olhar Direto

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

PROTESTO DETRAN

​Vídeo registra momento em que PM adverte manifestantes para que não bloqueiem via

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD / Reprodução

​Vídeo registra momento em que PM adverte manifestantes para que não bloqueiem via
Um vídeo que está circulando na internet registrou o momento em que um dos policiais militares, que estavam presentes durante o protesto dos servidores do Detran na manhã desta terça-feira (31), adverte os manifestantes para que não bloqueiem a via senão seriam utilizados “os meios necessários” para desobstruir a rua. O vídeo foi gravado antes da ação em que jogaram gás de pimenta nos manifestantes e prenderam três servidores.


Leia mais:
Pai de servidora do Detran detida é preso em delegacia após discutir com policiais

No começo do vídeo o policial se reúne com os servidores e faz a advertência dizendo “vocês podem se manifestar, mas não podem impedir o trânsito da via”. O militar disse que se a passagem de veículos fosse bloqueada eles iriam “usar os meios necessários para desobstruir a via”. O PM ainda disse que “quem tentar impedir a ação policial será preso e todo o material que estiver na via vai ser apreendido”. Ao final ele ainda diz “muito obrigado, já estão avisados”.

De acordo com informações dos servidores, eles estendiam uma faixa, bloqueando a rua, no momento em que cinco viaturas se aproximaram, tentando empurrá-los. Como os servidores não saíram do lugar, os militares se aproximaram e depois começaram a jogar spray de pimenta no rosto dos protestantes. Após uma ação truculenta, três manifestantes foram presos.

A Polícia Militar se manifestou através de uma nota, dizendo que adotou medidas legais e necessárias para o restabelecimento da ordem e desobstrução da via. A assessoria afirmou que o gás de pimenta só foi utilizado após várias tentativas de negociação, sem sucesso.

 

Leia a nota na íntegra:

A Polícia Militar informa que adotou medidas legais e necessárias ao restabelecimento da ordem e desobstrução de via de acesso ao Palácio Paiaguás e outros pontos do Centro Político Administrativo (CPA), obstruídos em protesto de servidores grevistas do Detran-MT.

Os grevistas foram orientados a não obstruirem a via tão logo chegaram ao local. O uso de composto químico e as detenções somente ocorreram depois de reiteradas tentativas de negociação e a recusa no sentido de liberar o tráfego ora impedido por cadeiras e faixas expostas na pista.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet