Olhar Direto

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Obra parada

PGE irá tomar medidas para que obras de trincheira no trevo de Chapada continue após embargo

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

PGE irá tomar medidas para que obras de trincheira no trevo de Chapada continue após embargo
O Governo do Estado emitiu uma nota confirmando a suspensão temporária da obra da trincheira no entroncamento das Rodovias Emanuel Pinheiro (MT-251) e Helder Cândia (MT-010), em Cuiabá iniciada na manhã desta terça-feira (31).


De acordo com a assessoria de imprensa, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) recebeu o auto de infração e o termo de embargo expedidos pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) pela tarde e o estado irá cumprir a decisão e suspender temporariamente as obras.

Leia Mais:
Prefeitura embarga obra de trincheira no trevo para Chapada por falta de adequações dos desvios

O governo também informou que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) irá tomar as medidas judiciais para assegurar a continuidade da obra, que nesta manhã causou grande transtorno para os motoristas que passaram pelo trecho.

O embargo, segundo a Semob, aconteceu por que a pasta não autorizou as rotas alternativas sugeridas pela Secretaria Sinfra, durante as obras da construção da trincheira.

Trincheira

A nova trincheira, que estará localizada no entroncamento das duas pistas estaduais (MT-251/010), terá 365 metros de comprimento com 7.311 m² no total. Até o momento, foram escavados mais de 30% da futura trincheira. Serão investidos um pouco mais de R$ 20 milhões na obra. Os recursos são do Pró-Turismo, programa ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Obra deve ser entregue no final de 2018.

Duplicações

Paralelo à obra da trincheira, o Governo de Mato Grosso também está executando a obra de duplicação de 4,9 km da Estrada da Guia. A obra segue em ritmo acelerado, e, neste momento já começa a ser aplicada a primeira camada do asfalto novo e vem sendo realizado os serviços de base e sub-base da pista.

A duplicação da Estrada da Guia segue o mesmo conceito da que é executada nos 3,6 km da Estrada da Chapada (MT-251), do entroncamento com a MT-010 (Atacadão) ao trevo de acesso ao bairro Jardim Vitória (Fundação Bradesco). Ou seja, pista duplicada com ciclovia ao centro.

Orçada em pouco mais de R$ 30 milhões em recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), a expectativa da Sinfra é concluir a obra da Estrada da Guia até o final de 2018. Já a duplicação da Estrada da Chapada deve ser encerrada em 2017. Nos dois casos, serão duas pistas com três faixas de rolamento com 3,5 metros de largura, ciclovia localizada no canteiro central, e cinco metros de calçada em cada lado da via.   
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet