Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

PROBLEMA ANTIGO

Internos tentam fugir do Pomeri e PM evita ação com disparos de arma não letal e gás de pimenta

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Internos tentam fugir do Pomeri e PM evita ação com disparos de arma não letal e gás de pimenta
Pelo menos seis adolescentes de 15 até 19 anos agrediram professores e provocaram tumulto no Centro Sócio Educativo Pomeri, no Carumbé – região Oeste de Cuiabá, para implementar uma tentativa de fuga. A estratégia dos internos foi frustrada com ação da Polícia Militar de Mato Grosso e Grupo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (SAS), com disparos de arma não letal e uso de gás de pimenta.

 
O relato do boletim de ocorrência é de que o pior só foi evitado por conta da ação em tempo hábil das autoridades policiais e forças auxiliares, no final da tarde desta sexta-feira (17), no Complexo Pomeri.
 
Leia Mais:
- Cabo da Polícia Militar é assassinado a facadas em Cuiabá enquanto trabalhava de Uber

- Internos do Pomeri enfrentam PMs, jogam água de privada e quebram dedo de agente durante revista

Os agentes socioeducativos solicitaram apoio para evitar tentativa de fuga. Durante a aula, um adolescente interno empurrou o professor, derrubando-o. Na sequência, foi auxiliado por mais cinco colegas, correndo para empreender fuga da unidade.
 
De imediato, os agentes da ala tentaram contê-los, sem êxito, quando solicitaram o apoio da Policia Militar e Grupo SAS. Cinco dos adolescentes conseguiram sair em direção ao portão principal, momento que foram efetuados pela guarnição da PM disparos de munição anti-motim, não letal, conseguindo impedir a fuga.
 
Depois,  os adolescentes correram novamente em direção ao bloco interno. E, exaltados, passaram a jogar cadeiras em direção à guarnição da PM e aos agentes da SAS. Os adolescentes quebraram então a mesa que estava na ala. Foram efetuados disparos de munição anti-motim, não letal e gás de pimenta.
 
Finalmente foi contida a confusão e os adolescentes que estavam na lavanderia sairiam e foram para seus quartos sem problemas. Não houve registro de nenhum ferido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet