Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Baier desequilibra, Furacão bate Barueri e mantém reação

Comandado pelo meia Paulo Baier, dono de vistosa atuação, o Atlético-PR manteve sua reação no Campeonato Brasileiro neste domingo. Na Arena da Baixada, a equipe alcançou a quarta vitória consecutiva sob o comando de Antônio Lopes ao fazer 3 a 0 no Barueri, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O resultado deixa o time com 24 pontos, ocupando a 13ª colocação e cada vez mais longe da zona de rebaixamento, que chegou a incomodar nas primeiras rodadas. Já o Barueri não conseguiu se segurar na primeira partida desde que perdeu o técnico Estevam Soares, que aceitou proposta do Botafogo. Comandado por Diego Cerri, membro da diretoria, caiu para a 9ª colocação, com 28 pontos.

Na próxima partida, a primeira do segundo turno, o Furacão vai a Salvador enfrentar o Vitória, às 19h30 (de Brasília) da quarta-feira, no Barradão. No mesmo dia, o Barueri tenta a recuperação contra o Sport, mas às 21 horas, na Arena Barueri.

O jogo - A partida na Arena da Baixada começou com muitos erros de passe e pouca ação ofensiva. Os primeiros 10 minutos foram de cautela por parte das equipes, e foi o anfitrião quem tomou a iniciativa, na primeira de muitas jogadas de perigo com a participação de Paulo Baier. Aos 11 minutos, o meia cruzou da esquerda e Chico assustou o goleiro Renê, tocando de cabeça, para fora.

Aos 20 minutos, Márcio Azevedo fez lançamento da esquerda em direção à área. Mal colocado, Zulu não conseguiu o domínio, mas Paulo Baier apareceu correndo por trás da marcação para completar para as redes, abrindo o placar. No lance seguinte, o Barueri quase empatou em trapalhada da zaga rubro-negra, mas Val Baiano não conseguiu aproveitar.

Aos 35 minutos, Wesley correu para a linha de fundo e fez cruzamento. A bola desviou na zaga e sobrou nos pés do camisa 10 do Atlético-PR, que fuzilou de direita, mas Renê caiu para fazer a defesa. No lance seguinte, o goleiro nada pôde fazer: Paulo Baier bateu falta com perfeição e aumentou a vantagem do anfitrião.

Inspirado, o meia voltou para o segundo tempo pronto para incomodar mais, e assim fez aos 11 minutos, quando recebeu lançamento de Marcinho e encobriu Renê, marcando o gol. O assistente, no entanto, anulou o tento, apontando impedimento do experiente jogador no lance.

A jogada serviu de aviso, mas a zaga do Barueri não compreendeu a mensagem. No minuto seguinte, foi a vez de Wesley lançar Baier, que recebeu dentro da área e acabou derrubado por Renê. Pênalti. Por ser o último homem da defesa na jogada, o goleiro acabou expulso. O atacante Otacílio Neto foi 'sacrificado' para a entrada de Márcio, que não conseguiu pegar a cobrança feita por Marcinho.

Pouco depois, Marcinho aproveitou desvio em chute de Wesley e completou para o gol, mas novamente o trio de arbitragem anulou o gol, anotando posição irregular do jogador. Os minutos finais serviram para a torcida do Atlético-PR fazer sua festa: nas arquibancadas, a massa rubro-negra seguiu a tendência que ganhou escala nacional e cantou "o Furacão voltou".

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet