Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

brigando pela vaga

Ralf continua tentando retomar sua cadeira de vereador

Quase 15 dias depois de perder o mandato por quebra de decoro parlamentar, o vereador cassado Ralf Leite (PRTB) vai tentar na Justiça reverter sua situação e retornar ao cargo. A cadeira já foi ocupada pelo suplente Antônio César da Silva (34), mais conhecido como Totó César.

Quase 15 dias depois de perder o mandato por quebra de decoro parlamentar, o vereador cassado Ralf Leite (PRTB) vai tentar na Justiça reverter sua situação e retornar ao cargo. A cadeira já foi ocupada pelo suplente Antônio César da Silva (34), mais conhecido como Totó César, porém, a defesa de Ralf vai pretende recorrer à Justiça tanto em instância monocrática, como de colegiado.


O advogado Alfredo Gonzaga disse ao site Olhar Direto que deverá ingressar nesta semana. No entanto, preferiu não comentar sobre qual tipo de ação que pretende apresentar na defesa do vereador.

Na última semana, o parlamentar solicitou ao presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), a cópia do processo da Comissão de Ética da Câmara que recomendou a perda de seu mandato. A intenção é reunir provas e comprovar que os trâmites realizados na Casa de Leis não teriam respeitado a Constituição Federal. Um dos principais questionamentos da defesa é quanto à legalidade do processo que foi instaurado em fevereiro.

Ralf perdeu o mandado no último dia seis com apoio de 16 dos 19 vereadores da capital. Apenas Ralf e Lutero Ponce (PMDB) se manifestaram contrários, enquanto Júlio Pinheiro (PTB) se absteve.

O processo aberto na Comissão de Ética julgou o fato do vereador ter sido preso com um travesti de 17 anos, na região do Zero Quilômetro, em Várzea Grande, no mês de fevereiro. Por conta disso, ele  foi indiciado também pela polícia por exploração sexual de menor. O representante do PRTB também é acusado de tentar subornar os policiais que o prenderam para que não tornasse público o acontecimento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet