Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Retrospectiva 2017

Ano teve morte de mato-grossenses nos EUA, Suíça e Argentina; relembre casos fora do país

Foto: Reprodução

Ano teve morte de mato-grossenses nos EUA, Suíça e Argentina; relembre casos fora do país
Vários casos envolvendo mato-grossenses foram registrados este ano fora do país. Entre alguns deles que marcaram estão a morte de um homem, que foi atropelado após o show do cantor Wesley Safadão, nos Estados Unidos da América (EUA). Além disto, também foram registrados óbitos na Suíça e Argentina. Os brasileiros ainda contaram como enfrentaram o poderoso furacão Irma, que devastou a região do Caribe e alguns pontos do país norte-americano.

 
Relembre abaixo alguns dos casos que marcaram o ano de 2017:
 
Ex-secretário de MT morre em acidente de moto na Argentina durante expedição
 
Morreu no dia 26 de abril, o ex-secretário-adjunto da extinta Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Valério Francisco Peres de Gouveia. O acidente aconteceu na fronteira da Argentina com o Chile, na província de Jujuy, que fica no noroeste argentino.
 
Jovem mato-grossense de 22 anos morre em incêndio na Suíça e mãe fala em negligência; vídeos
 
A mato-grossense Amannda Rodrigues, 22 anos, morreu em um incêndio que destruiu três prédios, no dia 23 de abril, na cidade de Payerne, na Suíça. As autoridades locais informaram ter encontrado o corpo da brasileira, já sem vida, após o fim do combate às chamas. A mãe da jovem, Marciléia Rodrigues Rego, que também mora na Europa, acusa os bombeiros de negligência.
 
“Ainda não consegui sair de casa”, relata cuiabana que mora próximo a local de atentado em Barcelona
 
A cuiabana Luany Bergara, 23 anos, que mora a cerca de 10 minutos da Avenida La Rambla, em Barcelona, relatou, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, que ainda não conseguiu sair de casa desde que soube do atropelamento que deixou 13 mortos e ao menos 80 pessoas feridas no dia 17 de agosto. O local foi palco de um atentado terrorista, reivindicado pelo Estado Islâmico (EI), em que uma van avançou sobre uma calçada e atropelou vários pedestres.

 
Empresário procurado pela Interpol por matar e estuprar criança em MT morre de câncer no Paraguai
 
O empresário Santo Martinello, condenado a mais de 30 anos de prisão por um crime brutal cometido em Mato Grosso e procurado pela Interpol, morreu na cidade de Hernandarias, no Paraguai, no início deste ano. Porém, a morte só foi confirmada pela Polícia Federal no dia 13 de agosto.
 
Irmãs de MT perdem casa em ilha destruída por furacão e tentam deixar local de helicóptero
 
As irmãs Sara Cristina Nunes Bandeira Joseph, 24 anos e Samara Cristina Nunes Bandeira, 17 anos, estão isoladas nas Ilhas Virgens Britânicas, um dos locais que foram devastados pelo furacão Irma, que passou pela região do Caribe e atingiu os Estados Unidos da América (EUA). Agora, as várzea-grandenses tentam deixar o local em um helicóptero de um brasileiro que passava pela região e resolveu auxiliar.
 
Jornalista mato-grossense nos EUA relata tensão com chegada do furacão Irma: "mudou de rota várias vezes"
 
A jornalista mato-grossense, Carla Rocha, estava nos Estados Unidos no momento em que o furacão Irma chegou ao país. Uma das cidades atingidas foi Miami e é de lá que ela voltaria para o Brasil no dia 11 de setembro, mas com a chegada do furacão sua viagem teve que ser adiada. No momento, Carla ainda está na Flórida, na cidade de Orlando, aguardando a liberação dos aeroportos para poder voltar ao Brasil.
 
De MT, sobrevivente ao furacão conta que se abrigou em banheiro: “quando saímos do hotel é que vimos a destruição”
 
As irmãs Sara Cristina Nunes Bandeira Joseph, 24 anos e Samara Cristina Nunes Bandeira, 17 anos, e o bebê Brian, de um ano, que estavam em uma das ilhas atingidas pelo furacão Irma, na região do Caribe, chegaram em Cuiabá na manhã do dia 13 de setembro. Sara contou ao Olhar Direto como foi o momento em que o furacão passou pela ilha.

 
Cuiabana morre durante lipoaspiração na Bolívia e família recebe corpo com hematomas
 
Janeane Rodrigues da Silva Fidelis Klug Cresqui, 42 anos, morreu após procedimento cirúrgico, em uma clínica da cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, no último final de semana. A mulher era servidora pública e teria pago cerca de R$ 10 mil para pela lipoaspiração na barriga. Ela foi de ônibus para o país vizinho e retornou dentro de um caixão, com diversos hematomas pelo corpo.
 
Interpol cumpre mandado contra cuiabano acusado de matar enteado em Portugal
 
A Interpol cumpre neste momento mandado de busca e apreensão na casa do cuiabano Joaquim Lara Pinto, suspeito de assassinar o própio enteado, Rodrigo Lapa, 15 anos, que foi encontrado morto a 100 metros de casa, em Lagoa, após uma semana de desaparecimento. O mato-grossense já tinha as passagens para o Brasil compradas um mês antes da morte do adolescente. Dois policiais portugueses acompanham a ação.
 
Mato-grossense morre na saída do show de Wesley Safadão nos EUA; homem é primo de vice-prefeito
 
O mato-grossense Woodvald Garcia de Souza, de 43 anos, natural de Jauru (430 km de Cuiabá), morreu no dia 1º de outubro, na saída do show do cantor Wesley Safadão, que aconteceu no bairro do Ironbound, em Newark, nos Estados Unidos da América (EUA). O homem, que é primo do vice-prefeito da cidade do interior de MT, foi atropelado por uma Blazer.
 
Mato-grossense desaparecida na Bélgica é encontrada em hospital psiquiátrico
 
A barra-garcense Emília Rosa Vilarinho, de 55 anos, reside já há 12 anos na Europa. Ela estava desaparecida há um mês na Bélgica, mas foi localizada no dia 21 de novembro, internada num hospital psiquiátrico. De acordo com a família, a mato-grossense passa bem, mas não se lembra como chegou ao hospital.
 
Funcionária da AMM desaparece após viajar à Síria e PF investiga
 
A Polícia Federal investiga o desaparecimento da auxiliar administrativo da Coordenação Jurídica da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Juliana Cruz. A mulher teria viajado para a Síria em novembro deste ano, para se encontrar com um homem conhecido como Sheraz Re. Porém, depois disto não foi mais localizada. A família registrou um boletim de ocorrências (BO) no dia 29 de novembro, já que a mulher não retornou de viagem.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet