Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

FORTALECER PEQUENOS

Marrafron confirma filiação ao PPS e pretensão de candidatura, mas busca compor com Percival Muniz

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Marrafron confirma filiação ao PPS e pretensão de candidatura, mas busca compor com Percival Muniz
Apontado por governistas e oposicionistas como ‘o queridinho’ do governador José Pedro Taques (PSDB), o secretário de Estado de Educação, professor Marco Aurélio Marrafon, confirmou que se filiou ao PPS e que deseja disputar uma vaga no Poder Legislativo, nas eleições de outubro. Todavia, ele negou que esteja rompido com o ex-prefeito Percival Muniz, de Rondonópolis, a quem espera convencer a compor com o grupo de Taques que ingressou na agremição socialista.


Leia mais:
Grupo de Taques dá "rasteira" em Percival Muniz e assume controle do PPS com Marco Marrafon na presidência


Embora não revele qual será o desafio eleitoral, ele avisa que é do Partido Popular Socialsita e diz que buscou todas as formas de composição com Percival, que tinha o mandato vencido. E, para demonstrar isso, cita a presença de dois bolcheviques históricos, Jurandir Antôno Francisco e Francisco Wagner Simplício, nova Comissão Executiva Provisória. 
 
Outro argumento de Marrafon é de que Muniz não foi destituído da presidência. “Levamos o diálogo ao extremo e fechamos os novos com os históricos, como o Jurandir e Simplicio. É importante dizer que o mandato de Percival [então presidente do PPS] estava vencido desde novembro de 2017. Ou  seja, não houve destituição de cargo”, avaliou o novo presidente socialista.

Marco Marrafon avisou que ainda espera reconquistar Percival para o PPS e se dá por vencido. “É nosso desejo  compor e respeitamos a história e o trabalho do [ex] presidente Percival”, justificou o titular da Seduc.

Estrategicamente, Marrafon tem imprimido uma sequência de aparições públicas em projetos diversificados,  quase sempre ao lado de Pedro Taques. “Estou filiado ao PPS e vou buscar vaga no Parlamento dentro das diretrizes do movimento Agora!. Mas por enquanto, sigo 100% focado nas ações da pasta da Educação”, emendou ele. Por alguns chega a ser apontado como pré-candidato ao Senado, embora seu grupo trabalhe claramente para a Câmara dos Deputados.

Além de Marrafon, muita gente da estrita confiança do goverandor Pedro Taques também ingressou no PPS: Suelme Evangelista Fernandes, secretário de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários; Leonardo de Oliveira, adjunto de Esportes e Lazer da Seduc; e Beto Corrêa, assessor especial da Casa Civil. O servidor público Max Campos, do Indea, também vai para o PPS. 
 
O secretário Marcelo Duarte Monteiro, de Estado de Infraestrutura, não se filiou por ser considerado do grupo do vice-goverandor Carlos Fávaro, presidente regional do PSD. Marcelo Duarte sonha ser candidato a deputado federal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet