Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Ex-secretário

Biólogo formado na Unemat é encontrado morto em rio e polícia aponta latrocínio

Foto: Reprodução

Biólogo formado na Unemat é encontrado morto em rio e polícia aponta latrocínio
O biólogo Valdeir de Paula Peres, formado na Unemat de Nova Xavantina, foi encontrado morto na tarde da última terça-feira (13), em um rio da cidade de Novo Progresso, no sudoeste do Pará. A principal linha de investigação da polícia aponta para um latrocínio (roubo seguido de morte). Valdeir chegou a ocupar o cargo de secretário municipal de Meio Ambiente na cidade paraense.


Leia mais:
Após quatro dias, corpo de jovem desaparecido é encontrado em estado de decomposição
 
Valdeir, que trabalha com coleta de resíduos ambientais, tinha sido visto pela última vez no sábado (10) de Carnaval, quando estava com sua caminhonete. O corpo dele foi encontrado no rio Poraquê, distante cinco quilômetros de Novo Progresso. Os Bombeiros foram acionados e auxiliaram na retirada.

 
Segundo a Polícia Judiciária Civil (PJC), o biólogo foi vítima latrocínio (roubo seguido de morte) praticado por três menores. A intenção deles seria levar a caminhonete. Outra pessoa,  esta maior de idade, prestou auxílio na ocultação de cadáver.
 
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Daniel Mattos, a investigação partiu após a denúncia da família de Valdeir de Paula Peres. A caminhonete foi localizada, e três pessoas foram presas, incluindo dois menores, que denunciaram o crime e apontaram onde estava o corpo. (Com informações do NX1 e Água Boa News)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet