Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

na baixada cuiabana

Lei Seca leva 19 motoristas alcoolizados à prisão durante operação de Carnaval, aponta PM

Foto: Divulgação

Lei Seca leva 19 motoristas alcoolizados à prisão durante operação de Carnaval, aponta PM
Dezenove motoristas foram presos por conduzirem seus veículos embriagados, durante o carnaval deste ano, segundo dados da Operação Lei Seca, desencadeada na Baixada Cuiabana, em rodovias e cidades como Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger e Nossa Senhora do Livramento. Os dados foram divulgados pela Polícia Militar, que multou ainda 54 condutores por dirigir sob influencia de álcool. 


Leia Mais:
Primeira noite de Carnaval tem 11 presos em blitz da Lei Seca; 10 pagaram fiança de R$ 2,9 mil

Segundo balanço, comparado com o mesmo período de 2017, os dados apontam para o aumento de 100% nas prisões. No carnaval de 2017 foram presas oito pessoas.

Além disso, o Batalhão ampliou o número de abordagens utilizando o etilômetro, passando de 272 para 420 em 2018.

Durante as três operações realizadas no carnaval foram lavrados 118 autos de infração de trânsito. Outras seis multas foram aplicadas aos motoristas que se recusaram a fazer o teste do bafômetro e 53 tiveram suas CNHs apreendidas.

E ainda, oito veículos (carros e motocicletas) foram apreendidos por apresentarem com irregularidades na documentação veicular, do condutor, mau estado de conservação, entre outras. A polícia também recolheu 14 certificados de registro de veículos (CRLV).

Carnaval

Segundo  a assessoria, o Batalhão fez 73 bloqueios, onde foram confeccionados 378 autos de infração nos perímetros urbanos e rodoviários. Ao todo foram apreendidas 15 carteiras de habilitação. 

As operações Lei Seca foram realizadas em conjunto com Deletran, Detran e outros órgãos da Segurança Pública.   
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet