Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

CIDADE VERDE

Prefeitura planta 160 palmeiras na avenida Fernando Corrêa enquanto obras do VLT não retornam

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Prefeitura planta 160 palmeiras na avenida Fernando Corrêa enquanto obras do VLT não retornam
A Prefeitura Municipal de Cuiabá plantou 160 palmeiras na região da Avenida Fernando Corrêa nesta sexta-feira (16). A ação faz parte do programa “Verde Novo”, que tem meta de plantar 300 mil mudas de árvore durante toda a atual gestão. As palmeiras devem ser retiradas quando forem retomadas as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).


Leia mais:
Cuiabá receberá 300 mil árvores até abril de 2018; conheça o projeto 'Verde Novo'
 
De acordo com a prefeitura, ao todo 160 palmeiras foram plantadas só na região da Avenida Fernando Corrêa, 40 delas vindas do Horto Florestal e 120 doadas. O objetivo da ação é a arborização dos espaços urbanos, preenchendo também vazios que atualmente existem na Capital.



“A proposta é um trabalho diretamente vinculado ao exercício da cidadania, promovendo o desenvolvimento sustentável e ambiental, através do engajamento de toda a sociedade”, afirma a assessoria da prefeitura.

O programa “Verde Novo”, lançado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, tem a meta de plantar 300 mil mudas de árvores até o final da atual gestão. As palmeiras plantadas na Avenida Fernando Corrêa serão retiradas quando foram iniciadas as obras do VLT e plantadas em outro local.

A ação faz partem do programa "Verde Novo", lança pelo prefeito Emanuel Pinheiro, com a meta de plantar 300 mil mudas de árvores durante toda a gestão. Com o plantio de palmeiras somente a Av. Fernando Corrêa. Ao todo 160 palmeiras (40 mudas vindas do Horto Florestal e 120 doadas). Não é possível quantificar, pois ganhamos.



Aliar o desenvolvimento socioeconômico à formação de uma genuína consciência ecológica e ambiental na população cuiabana é o grande propósito do projeto Verde Novo 300. O projeto faz parte de uma parceria entre o Poder Judiciário, o Juizado Volante Ambiental (Juvam), Prefeitura de Cuiabá e o Instituto Ação Verde.

Pessoas físicas e jurídicas que colaborarem com o plantio das 300 mil árvores receberão uma certificação de responsabilidade ambiental por meio do Selo Verde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet