Olhar Direto

Quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

Quem ama, cuida

Teté garante que Bezerra está recuperado, mantém comando do MDB e deve disputar as eleições

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Teté Bezerra diz que

Teté Bezerra diz que

Passado o susto, o presidente regional do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, está “pronto pra outra”, como se diz no Pantanal de Mato Grosso após sair vivo de ataques de onça ou sucuri. A secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo, ex-deputada Teté Bezerra, sua esposa, assegurou que, apesar das restrições médicas temporárias, em breve o velho cacique estará queimando gasolina azul na política.

 
Apesar dos pedidos da família e da recomendação médica, Bezerra não dá sinais de cumprir à orientação de reduzir a quase sempre carregada agenda política. “Quem ama cuida. A família pediu para reduzir o ritmo. Não adiantou! [risos] Na verdade, o cuidado essencial é de que nesse período de recuperação,  os exageraos sejam evitados”, esclareceu ela.

Leia Mais:
-   Carlos Bezerra não teve parada cardiorrespiratória, continua em UTI e deve receber alta na sexta

- Família pressiona Carlos Bezerra, considerado eterno presidente do PMDB, para “repensar vida pública”

Experiente na militância política, tendo sido deputada federal e estadual, além de candidata vice-governadora em 2014, Teté Bezerra sabe das agruras do período. “É no eleitoral, o que exige muitas conversas. Aliás, até junho e julho, tem muito diálogo e poucos encaminamentos. E ele precisa ter saúde para enferntar tudo isso”, avaliou a secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, para a reportagem do Olhar Direto.
 
“O deputado Bezerra está convalescendo, mas assuntos políticos não saem da roda. Por exemplo, o [ex-prefeito] Juarez Costa, de Sinop, conversou conosco. E tem nome para disputar qualquer candidatura pelo PMDB. Ele vai sair para [deputado] federal, mas tem projeção para brigar para goverandor, vice ou senador”, citou Teté Bezerra.
 
Entenda o caso
 
Carlos Bezerra tem 77 anos e passou por um probelma respiratório, em sua fazenda, sendo atendido no Hospital de Campo Verde. “Ele  nos deu um susto! Então, foi atendido no hospital municipal de Campo Verde [sexta-feira de carnaval]. Passou a noite se recuperando. Viemos a Cuiabá, quando  procurou cardiologista dele, recomendado alguns exames”, recordou a esposa do ex-governador.
 
“A dificuldade muito grande de respirar [após os exames]. Estava em frente à unidade hospitalar e foi atendido imediatamente pelos profissionais daquele unidade e graças a Deus agora está bem. Teve alguns dias em observação, no hospital; tomou medicação para recuperação. Está em casa, respousando, mas continua recebendo amigos; articulando”, sintetizou Teté Bezerra.


 
Bastão do PMDB

Após disputar a eleição de 2014 como vice-goverandora na chapa encabeçada pelo ex-vereador Lúdio Cabral (PT), Teté Bezerra não quis falar de sua possível candidatura. Preferiu observar que o rumo do PMDB de Mato Grosso, coeso no pensamento com a oposição, é estar presente na chapa majoritária. Ela lembrou que, graças à bandeira fincada por ela e Lúdio, em 2014, senador Wellington Fagundes (PR) venceu o pleito contra o ex-governador Rogério Salles (PSDB), apoiado pelo governador José Pedro Taques (PDT, hoje PSDB).
 
A principal exigência do MDB é compor a chapa majoritária, com nomes para o Senado ou vice-goverandoria. “O MDB disputou contra o atual governador e permaneceu na oposição. Temos que ter alternativa para Mato Groso e o PMDB possui quadros para disputar. O senador Wellingotn Fagundes, que se elegeu na nossa chapa majoritária, continua com a mesma postura de quatro anos atrás [oposição a Taques] e  o MDB vai partcipar da chapa majoritária”, complementou Teté.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet