Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Cidades

TUMULTO

Policiais saem feridos e deixam dois baleados durante confusão em conveniência

Foto: Joel Teixeira

Policiais saem feridos e deixam dois baleados durante confusão em conveniência
Dois policiais militares, identificados como Vinícius da Silva Sversuth e Lucas Gomes da Silva, ficaram feridos após uma briga com outros dois homens em uma conveniência no município de Peixoto de Azevedo (a 673 km de Cuiabá), na madrugada deste domingo (4). Na confusão houveram disparos de arma de fogo e outras pessoas acabaram feridas. Os dois suspeitos foram presos e o policial dono da arma irá ter sua conduta investigada.


Leia mais:
Jovem de 20 anos morre esfaqueado depois de confusão em bar
 
De acordo com a Polícia Civil, por volta das 2h os soldados da PM Vinícius e Lucas estavam com amigos na conveniência para confraternizar. Em certo momento o soldado Lucas teria ido ao banheiro e o soldado Vinícius teria sido abordado por dois suspeitos.

Um dos homens, identificado como Maurício França Aguiar, se aproximou de Vinícius e tentou lhe dar um tapa no rosto, mas o soldado conseguiu desviar. Neste momento o outro suspeito, identificado como Lucas Morais dos Santos, partiu para cima do policial e iniciaram luta corporal.

Se aproveitando da situação, Maurício então teria tentado tirar a arma de Vinícius da cintura, mas o policial pegou sua arma e efetuou quatro disparos. O suspeito insistiu e conseguiu tomar a arma do soldado, apontando-a para o peito dele e também para sua companheira, apertando o gatilho. A arma, no entanto, já estava sem munição.

O homem então usou a arma para agredir Vinícius, lhe dando coronhadas na cabeça. Neste momento o outro soldado retornou do banheiro e foi ajudar Vinícius, que era segurado por Lucas e agredido por Maurício.

O soldado conseguiu tirar Maurício e Lucas de cima de seu colega e os dois suspeitos então tentaram fugir. Com o tumulto, várias pessoas que estavam na conveniência saíram correndo.

Militares da Força Tática faziam rondas na região central do município quando ouviram o disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local os policiais encontraram Maurício saindo com uma arma na cintura.

Ele foi algemado e após os policiais perceberem que ele estava com um sangramento na cabeça o levaram até o hospital. A Força Tática também viu o soldado Vinícius saindo da conveniência com ferimentos na cabeça, mas ele acabou sendo socorrido pelo soldado Lucas.

Ao chegar ao hospital a PM constatou que outros pessoas também se feriram na confusão. Ao todo ficaram feridos os dois suspeitos, atingidos por disparos de arma de fogo, os soldados, outras duas vítimas que também foram atingidas pelos disparos e uma última pessoa que ficou ferida com estilhaços de vidro.

A polícia apurou que os suspeitos Maurício França Aguiar e Lucas Morais dos Santos, têm passagens criminais. Maurício segue internado e Lucas permanece preso acusado de tentativa de homicídio.

O soldado Vinícius recebeu atendimento e depois foi encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento e entregou sua arma. A PM também afirmou que abrirá um processo administrativo para apurar a conduta de Vinícius.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet