Olhar Direto

Domingo, 11 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Visitas suspensas

Após atentados a agentes, Sesp e Sejudh deflagram operação na PCE e transferem presos

Foto: Reprodução/G1

Após atentados a agentes, Sesp e Sejudh deflagram operação na PCE e transferem presos
Após uma série de atentados e ameaças a agentes penitenciários, a Secretaria de Estado de Segurança Publica (Sesp) e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) deflagraram uma operação dentro da Penitenciária Central de Cuiabá (PCE), na manhã deste sábado (24). As visitas aos detentos também foram suspensas por questões técnicas administrativas.


Leia mais:
Em áudio atribuído a facção criminosa, homem ameaça matar 10 agentes penitenciários

De acordo com a Sejudh, a quantidade de presos da Penitenciária Central do Estado (PCE) a serem transferidos e o destino serão divulgados apenas no final da operação, quando chegarem nas unidades prisionais.

a Polícia Militar (PM) está dando apoio na operação, bem como o Corpo de Bombeiros, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) e a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), na parte da criminalística, caso haja alguma intercorrência.

Na última quarta-feira (21), membros de uma facção criminosa espalharam áudios nas redes sociais fazendo ameaças de morte aos agentes penitenciários que trabalharam durante o motim na Penitenciária Central do Estado (PCE), do dia 20, em que morreu o traficante Jesuíno Cândido da Cruz Júnior, 28 anos.

Ainda na terça-feira (21) a Polícia Civil divulgou que a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com apoio do Núcleo de Inteligência de Cuiabá e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km ao Sul), havia identificado o autor de um dos áudios. No entanto ninguém havia sido preso.

Na quinta-feira, a casa de um agente prisional identificado como L.M.A., foi alvejada por disparos de arma de fogo no bairro Nova Conquista em Cuiabá. Já na manhã de sexta-feira (23) a sede do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) também foi alvo de vários disparos. Um vídeo de câmera de segurança registrou o momento em que um motorista atira contra o local. Ninguém ficou ferido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet