Olhar Direto

Quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Notícias | Picante

Faltou o principal

Ao invés de se defender da acusação ter empregar “fantasma”, Diego Guimarães partiu para o ataque

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Faltou o principal
Denunciado no programa Pop Show, da TV Cidade Verde, por supostamente empregar funcionária fantasma, o vereador Diego Guimarães (PP) usou a velha estratégia “da melhor defesa ser o ataque” e bombardeou o prefeito Emanuel Pinheiro e sua família acusando-os de orquestrarem denúncias para desacreditar parlamentares que atuam na oposição. A estratégia é controversa, mas até que válida, em um certo limite, dentro do jogo político. Mas vale lembrar que o parlamentar só se esqueceu o principal: esclarecer, de fato, o que foi denunciado. A sociedade aguarda – e merece – uma resposta.


Atualização - Após divulgação desta nota, o vereador encaminhou texto de esclarecimento sobre o caso. Confira abaixo na íntegra:  

A respeito da reportagem veiculada pela TV Cidade Verde nesta segunda-feira, dia 26/03/2018, o Vereador Diego Guimarães vem a público esclarecer que:

1 - Durante seu discurso em tribuna, o vereador explicou qual era a função da servidora Marta Aparecida Piovezan. 

2– Não causa surpresa a divulgação de uma matéria absolutamente inverídica e difamatória na semana seguinte à obtenção de uma decisão judicial para impedir o encerramento prematuro das investigações da “CPI do Paletó”, que investiga o prefeito após veiculação do vídeo em que ele recebe maços de dinheiro de uma soposta propina.

3 - A realidade dos fatos é que a senhora Marta Aparecida Piovezan preenche todos os requisitos legais para exercer o cargo de Assessor Externo da Câmara e, por isso, foi nomeada no mês de fevereiro de 2018 para realizar essa função;

4 – Tendo em vista que o atendimento à população diretamente nos bairros está nas atribuições do cargo de Assessor Externo, Marta se desloca por diversas vezes da Câmara Municipal para diferentes bairros da capital, onde registra as demandas e necessidades da população;

5 – Na ocasião em que a reportagem foi gravada, ela foi encontrada no gabinete do Vereador Diego Guimarães trabalhando regularmente, oportunidade em que foram apresentados diversos documentos que comprovam o desempenho diário de suas atribuições;

6– O Vereador Diego Guimarães repudia qualquer situação de ilegalidade e considera que somente passou a ser alvo de ataques indevidos quando se manifestou favoravelmente à “CPI do Paletó” e ao aprofundamento das investigações.

7 - A assessoria jurídica do Vereador Diego Guimarães já está analisando a reportagem para adoção das medidas cabíveis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Mais Picantes

Sitevip Internet