Olhar Direto

Quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Segundo ataque

Perícia encontra projétil em base da PM atacada por bandido; Sesp também foi alvo

Foto: Fabiana Mendes

Perícia encontra projétil em base da PM atacada por bandido; Sesp também foi alvo
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) encontrou um projétil na parede da Companhia de Policia Militar da Base Comunitária do bairro Lixeira, em Cuiabá, atacada na manhã desta segunda-feira (23) por um criminoso armado, que efetuou cerca de cinco disparos em direção ao local.  Este é o segundo ataque contra as forças de Segurança Pública em menos de uma semana.


Leia mais:
Homem efetua disparos nos fundos de base da PM em Cuiabá; GCCO acionada
 
A informação foi confirmada ao Olhar Direto pela Polícia Militar. Segundo as informações, o projétil é de calibre .380 e estava no fim de um muro, que fica na entrada da base. Com isto, fica confirmado que a base era alvo do criminoso, que fugiu logo depois de efetuar os disparos de arma de fogo.
 
Segundo consta, o criminoso teria subido em uma cadeira nos fundos da base e efetuou os disparos. A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) foi acionada e iniciará as investigações ainda nesta manhã.
 
A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou que "a Polícia Judiciária Civil foi acionada e aguardará a análise da Perícia Oficial e identificação Técnica que em seguida será encaminhada a Gerencia de Combate ao Crime Organizado (GCCO) que irá apontar sobre os tiros que teriam atingindo a Base da Policia Militar do bairro Lixeira".
 
Além disto, acrescenta que "com base em informações de moradores foram ouvidos de cinco a seis tiros nos fundos da unidade policial, onde também há uma praça, um conjunto habitacional e uma creche". A unidade da PM está funcionando normalmente.
 
Explosão de muro
 
Na última quarta-feira (18), supostos integrantes do Comando Vermelho (CV) explodiram o muro da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), durante a madrugada.  Dois suspeitos em uma motocicleta teriam sido os responsáveis e pixaram a marca da facção criminosa no muro. Havia servidoras das policiais Civil e Militar no local, mas ninguém se feriu.
 
Sobre este fato, a assessoria da pasta explica que "o sistema de segurança pública trabalha 24 horas por dia no combate ao crime, por meio de ações ostensiva e repressivas junto as Forças de Segurança (Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Politec). Lembra ainda a última ocorrência que com menos de 24 horas foi identificado o suspeito de ter feito explosão no muro da secretaria".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet