Olhar Direto

Domingo, 11 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

ação rápida

Policiais socorrem gestante em trabalho de parto em congestionamento e a levam de viatura até hospital

Foto: Da assessoria/PMMT

Policiais socorrem gestante em trabalho de parto em congestionamento e a levam de viatura até hospital
Três policiais militares, tiveram uma missão diferent no início da noite desta segunda-feira (23): resgatar uma gestante em trabalho de parto do meio do engarrafamento da Avenida Rubens de Mendonça (do CPA) e transportá-la até a maternidade mais próxima.


Leia mais: 
Policiais socorrem gestante em trabalho de parto em carro e a levam de viatura até hospital

Os militares responsáveis foram: os soldados Mascarenhas, Ormond e Cardoso. Eles faziam policiamento ostensivo, nas proximidades, quando perceberam o desespero de um motorista. O homem estava no meio do engarrafamento, entre carros e ônibus, acenando com as mãos para fora do carro pedindo ajuda.

De acordo com a assessoria de imprensa, ao aproximar do veículo, os policiais viram que a esposa do condutor, Edilene dos Santos Silva, 22, estava em trabalho de parto e o bebê poderia nascer ali, dentro do carro. Era praticamente certo que não teria tempo para chegar à maternidade se o marido prosseguisse em um carro comum.

Rapidamente, os policiais então transferiram a gestante para a viatura e com sirenes e sinais de luzes ligados foram abrindo caminho no trânsito até o Hospital Júlio Muller. Lá, menos de 10 minutos depois eles ouviram o choro do bebê, um menino, que acabara de nascer.

Há menos de três anos na carreira policial, o soldado Mascarenhas disse que durante essa ocorrência sentiu que estava fazendo algo comprometedor e ao mesmo tempo muito gratificante. Primeiro pela responsabilidade de chegar ao hospital antes do parto, depois, por concluir a missão em segurança para mãe e filho.

A principal preocupação de Mascarenhas e seus colegas, Ormond e Cardoso, era que a mãe e a criança tivessem assistência médica, fossem atendidas em ambiente adequado e seguro para ambas. Antes de deixar a maternidade os policiais foram convidados pela mãe a conhecer o bebê e eternizar o encontro com uma fotografia.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet