Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Três vezes atrás do marcador, Lusa conquista empate na Paraíba

Mesmo três vezes atrás do marcador, a Portuguesa conseguiu uma excelente reação e empatou com o Campinense nesta terça-feira, no estádio Amigão, pelo placar de 3 a 3. Dessa forma, o time de René Simões soma seus pontos após quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série B e sobrevive na briga pela promoção à elite do futebol nacional.


O empate desta noite em João Pessoa fez a Portuguesa alcançar os 28 pontos na tabela. A equipe do Canindé atingiu momentaneamente a sexta colocação, mas depende de derrotas de quatro times (São Caetano, Ponte Preta, Brasiliense e Bragantino) para sustentar a posição ao final deste primeiro turno de Série B.

Apesar de alcançar o terceiro jogo de invencibilidade, o tropeço dentro de casa manteve o Campinense na lanterna da tabela com apenas 14 pontos somados. A distância dos paraibanos para o Vila Nova, primeira equipe fora da zona do rebaixamento, chegou aos oito pontos e a equipe de Freitas Nascimento terá 19 rodadas para evitar a queda.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, na rodada de abertura do turno final da Segunda Divisão. A Portuguesa recebe, às 19h30, o Vila Nova. Em contrapartida, o Campinense vai a Mesquita, no Rio de Janeiro, para encarar o Duque de Caxias, às 21h50.

O jogo - Embalado por carregar uma sequência de duas partidas sem derrota, algo inédito até então na Série B, o Campinense começou o confronto pressionando a Portuguesa. A primeira grande chance dos mandantes de converteu no primeiro tento da partida, assinalado por Edmundo.

Aos 14 minutos, a zaga do Campinense afastou uma bola para a frente. A bola pingou no gramado e enganou o experiente César Prates, que falhou no lance e cedeu a bola para o atacante. O camisa 9 invadiu a área, driblou o goleiro e sofreu a penalidade.

Na cobrança, Anderson Oliveira chutou, Fábio defendeu e a bola sobrou limpa para Edmundo abrir o placar no estádio Amigão. Depois de abrir o placar, o Campinense seguiu melhor na partida e retraiu a Portuguesa para o campo defensivo. Acuada, a Lusa sequer levava perigo ao gol de Fabiano.

Contudo, a falha individual que ajudou o Campinense reverteu-se contra a própria equipe. Com 30 minutos, após lançamento oriundo do campo defensivo, a bola pingou no gramado e o zagueiro Cléber tentou o recuo para o goleiro Fabiano, mas a redonda passou por cima do camisa 1 e sobrou para Dinei, com a meta aberta, empatar.

Com o empate através de uma falha ridícula do zagueiro paraibano, a Lusa cresceu na partida equilibrou o confronto. Assim, o duelo terminou empatado por 1 a 1 na primeira etapa, após a queda de ritmo das duas equipes.

A volta para a segunda etapa começou de uma maneira avassaladora. Logo aos dois minutos, Fernandes acertou um lindo chute de fora da área e recolocou o Campinense à frente. Contudo, Héverton sequer permitiu aos donos da casa comemorarem o gol. Logo em seguida, o meia da Lusa acertou um belo chute da entrada da área e decretou a igualdade novamente.

Porém, o time da casa seguiu melhor na partida e chegou ao gol que parecia ser o da vitória aos 31 minutos. Depois de outro lançamento longo, Almir dividiu com o goleiro Fábio e a bola sobrou para Negreiros, que substituiu Edmundo. O atacante chutou de primeira e balançou as redes da Lusa, levando o seu time à liderança do placar pela terceira vez no confronto.

Contudo, a Portuguesa não desistiu do jogo e chegou ao empate com 38 minutos. Após cruzamento da direita, Kempes subiu mais alto que a zaga paraibana e evitou a quinta derrota consecutiva da Portuguesa na Série B. Este acabou sendo o primeiro ponto conquistado por René Simões à frente da Lusa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet