Olhar Direto

Terça-feira, 13 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

CARBONIZADOS

​Aeronave que caiu e matou filho de empresário em Primavera do Leste tocou em fio de alta tensão

Foto: Assessoria Bombeiros/ Magal Lopes - Giro de Notícias

No detalhe: o piloto Evandro Bussolaro

No detalhe: o piloto Evandro Bussolaro

A aeronave que caiu neste sábado (28) próximo a um posto de combustíveis em Primavera do Leste (a 244 km de Cuiabá) e matou o piloto Evandro Bussolaro e o passageiro identificado como passageiro Geovane Rodrigues Araújo, teria tocado em um fio de alta tensão ao tentar levantar vôo. Equipes da Força Aérea Brasileira se deslocam para o município para iniciar a perícia.


Leia mais:
Dois morrem em queda e explosão de avião ao lado de posto de combustível; Vídeo
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante o combate às chamas eles conversaram com o mecânico que abasteceu a aeronave em um posto. Ele contou que Evandro e Geovane vinham de Sorriso e pararam para abastecer ali e de lá seguiriam para Querência.

No entanto, após abastecer, ao decolar ainda em baixa velocidade o piloto tentou fazer uma manobra para pousar novamente, mas tocou em um fio de alta tensão e caiu praticamente de bico, causando uma explosão.

Evandro é filho do empresário Claudir Bussolaro, dono de uma rede de postos de combustíveis de Sorriso. No Facebook muitos amigos lamentam a tragédia, vários deles enviando seus sentimentos “às famílias de Evandro e Geovane”.

Uma das pessoas comenta dizendo que era amiga de infância de Geovane e que conhecia toda a sua família. As autoridades, porém, ainda não confirmaram a identidade do passageiro do avião.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local, mas não pôde fazer toda a perícia, já que o caso será apurado pela Força Aérea Brasileira.

De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), equipes estão se deslocando para Primavera do Leste para iniciar a perícia e ainda não há previsão para a conclusão dos trabalhos já que o prazo deve depender da complexidade do caso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet