Olhar Direto

Quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

PRESOS DENUNCIAM

​Agentes prisionais são acusados de tortura; Sejudh apura denúncias

Foto: Portal Sorriso

​Agentes prisionais são acusados de tortura; Sejudh apura denúncias
Presos do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) procuraram a Defensoria Pública do Estado no município (a 397 km de Cuiabá) para denunciar torturas físicas e psicológicas que sofreriam por parte dos agentes penitenciários da cadeia. Eles ainda disseram que seus parentes são assediados pelos agentes. O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen – MT) e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) apura o caso.


Leia mais:
Vídeos mostram torturas dentro de presídio em MT e presos voltam a fazer selfies; veja
 
O Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) possui capacidade para 96 presos e uma lotação de 260. Os detentos dizem sofrer maus tratos, torturas físicas e psicológicas, e também afirmam que seus parentes sofrem assédio. Eles procuraram a Defensoria Pública do Estado e representaram contra os agentes daquela unidade.

O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso se manifestou por meio de uma nota, defendendo os agentes, dizendo que a denúncia dos detentos apresentam “traços cristalinos de estratégias jurídicas” e que “apresenta clara evidência de complô criminoso contra a ordem e disciplina do CRS”.

Os agentes acreditam que a denúncia é em resposta ao combate à ação de uma facção criminosa com constantes revistas, que em uma destas descobriu um túnel de aproximadamente 18 metros.

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos se manifestou apenas dizendo que há um “procedimento em apuração neste momento sobre este caso”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet