Olhar Direto

Quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

NÃO ABASTECERAM

Por irregularidades em empresa, 40 veículos da PM ficam sem combustível

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Por irregularidades em empresa, 40 veículos da PM ficam sem combustível
Neste último final de semana, 40 veículos da Polícia Militar ficaram sem abastecimento de combustível, após a constatação de irregularidades com a empresa, relativas a mudanças nos preços. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) afirmou que não há atrasos nos pagamentos e que uma nova empresa deve ser contratada.

 
Leia mais:
Viaturas e frota do governo ficam sem combustível e situação deve ser normalizada até quinta
 
De acordo com a Sesp apenas neste final de semana 40 viaturas ficaram sem o abastecimento, mas a situação já foi normalizada. O problema surgiu porque não foi autorizado o pagamento, após ser verificado que a empresa Ticket Log, contratada pela Sesp, fazia alterações nos valores do combustível, em um mesmo dia.

A Sesp pediu esclarecimentos à empresa, que demorou a enviar uma resposta, ainda assim sem dar uma explicação. Uma nova licitação já foi aberta, para a contratação de uma nova empresa, e a Ticket Log foi desclassificada no processo.

A Secretaria de Segurança Pública se manifestou por meio de uma nota, explicando a situação e reafirmando que não há atrasos em pagamentos.
 
Leia a nota na íntegra:
 
Em relação à situação da falta de abastecimento de alguns veículos da Policia Militar, junto à empresa Ticket Log, no final de semana, a Secretaria de Estado de Segurança Pública esclarece que:
 
1 - A empresa vem sendo notificada desde o ano passado para explicar o porquê num mesmo dia valores diferenciados de abastecimento;
 
2 - Em um dos processos a empresa encaminhou resposta depois de sete meses, sem explicação do motivo da diferenciação de preço praticado na bomba;
 
3 - Diante disso, foi aberto processo administrativo para apurar se houve irregularidade contratual;
 
4 - O processo está em fase de apuração e tão logo concluído a empresa será notificada da decisão.
 
5 - A Sesp pontua que não há atraso no repasse junto a empresa. Os valores retidos estão em análise, conforme contrato na cláusula de ‘Contestação’ para ser apurado, caso não haja irregularidade, o pagamento será efetuado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet