Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Líder, Palmeiras 'usa' desfalques para provar força contra Coxa

O Palmeiras inicia o segundo turno do Campeonato Brasileiro podendo perder a liderança pela primeira vez após cinco rodadas. Para completar, depois de três empates consecutivos, o time visita o Coritiba às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira com quatro desfalques, entre eles Marcos e Diego Souza. E é exatamente na superação destas ausências que o time se apoia para se recuperar.


"Vencer o Coritiba sem nossos principais jogadores vai dar moral para nós enfrentarmos o Inter. Já perdemos para o Inter no primeiro turno e eles não podem somar seis pontos contra a gente", disse o zagueiro Danilo, já pensando no duelo contra os gaúcho no próximo sábado, no Palestra Itália.

A preocupação é pela proximidade de concorrentes na tabela. Com 37 pontos, o Verdão está apenas dois acima do Goiás e quatro acima do Colorado, respectivamente segundo e terceiros colocados. Antes, porém, o time terá de lidar com uma mudança na estrutura tática de Muricy Ramalho.

Além de Marcos, vetado por contusão no tornozelo esquerdo, e Diego Souza, suspenso, o técnico não poderá contar com Edmilson, com contratura muscular, e Wendel, que cumpre gancho pelo terceiro amarelo. O chefe faz mistério, mas a solução é voltar ao 3-5-2, com Marcão entrando na zaga. O volante Sandro Silva seria o deslocado para a ala direita, com Deyvid Sacconi e Ortigoza disputando a vaga no ataque ao lado de Obina, que deve voltar após entorse no tornozelo direito. No gol, Bruno é a única novidade confirmada.

Mesmo diante de tantas mudanças, a confiança é grande para vencer novamente e se tranquilizar na ponta. "O segredo é ter paciência. Não podemos nos desorganizar, temos que manter uma postura compacta e agredir o Coritiba. Estamos nesta situação porque empatamos com Botafogo e Grêmio em casa, por isso só os três pontos nos interessam", discursou Pierre.

Já o adversário do Palmeiras nesta quarta-feira é um time que, depois de um jejum de sete partidas, finalmente voltou a vencer na última rodada, quando passou pelo Fluminense, fora de casa, e deixou a zona de rebaixamento. Com essa primeira etapa concluída, o desafio do técnico Ney Franco agora é afastar o Coritiba, dono de 19 pontos, o mais rápido possível do fantasma da degola, começando uma arrancada no segundo turno da competição.

Satisfeito com a atuação da equipe no Rio de Janeiro, o comandante coxa-branca não deve mexer no time, que já ganhou uma formação tática diferente da que foi deixada pelo técnico René Simões. O que não mudou foi a dependência da dupla Paraíba (Marcelinho e Carlinhos), especialmente de Marcelinho, responsável pelas principais jogadas e gols do time.

Para o meia Pedro Ken, outro que vive uma grande fase, o companheiro passa confiança ao grupo e isso facilita dentro de campo. "Ele (Marcelinho) é um jogador diferenciado, importantíssimo para a nossa equipe. Ele que decide, coloca a bola para dentro. Quando você acha que o Marcelinho vai perder a bola, ele dá mais um toquinho e faz o gol", avalia.

O ataque continuará sem o argentino Ariel Nahuelpan. Mesmo liberado pelo departamento médico para treinar, o atacante sentiu dores no joelho e, por precaução, terá que aguardar um pouco mais. Assim, a dupla de ataque continuará sendo formada por Marcelinho Paraíba, que se adaptou bem à posição, se tornando o artilheiro coxa-branca, e Bruno Batata ou Marcos Aurélio, que brigam pela posição.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA x PALMEIRAS

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 19 de agosto de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Jose Antonio Chaves Franco Filho (RS)

CORITIBA: Edson Bastos; Márcio Gabriel, Pereira, Jeci e Leandro Donizete; Jaílton, Douglas Silva, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Bruno Batata (Marcos Aurélio)
Técnico: Ney Franco

PALMEIRAS: Bruno; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Sandro Silva, Pierre, Souza, Cleiton Xavier e Armero; Ortigoza (Deyvid Saconi) e Obina
Técnico: Muricy Ramalho
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet