Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política MT

BR-364

Políticos lamentam morte de ex-deputado em acidente envolvendo nove veículos

Foto: Flávio Garcia/ALMT

Políticos lamentam morte de ex-deputado em acidente envolvendo nove veículos
Diversas lideranças políticas de Mato Grosso lamentaram a morte do ex-deputado Hermínio Barreto (PR), em um grave acidente, na noite da última quarta-feira (09), envolvendo nove veículos, na BR-364, próximo a Jaciara (162 quilômetros de Cuiabá). Jota Barreto, como era conhecido, estava no veículo com seu cunhado, que também foi a óbito no local.


Leia mais:
Jota Barreto e cunhado morrem em engavetamento envolvendo 9 veículos na BR-364; Fotos
 
Confira abaixo o que autoridades declararam sobre a morte de Barreto.

Emanuel Pinheiro

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), lamentou a tragédia e refletiu sobre o papel e relevância do ex-parlamentar, também amigo de longa data: “J. Barreto dedicou toda sua vida à causa política, se posicionando como uma figura pública ideológica e representativa em Mato Grosso. Hoje perdemos um personagem fundamental para a construção da nossa região, que também usou toda sua expertise durante o período que governou o município de Rondonópolis, além de explorar seu lado jornalístico como radialista esportivo”.
 
“Com uma trajetória admirável, Barreto será profundamente lembrado por sua extensa contribuição para a história do nosso estado, como alguém que acreditou até o fim nos valores que um agente político possui entre as comunidades, como um interlocutor social que sempre prezou pelas camadas mais frágeis da sociedade”, completou o prefeito de Cuiabá.

Eduardo Botelho
 
Em sua página do Facebook, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), foi outro a lamentar o ocorrido: “Que notícia triste, meus amigos! Estou consternado com a morte do ex-deputado e ex-prefeito de Rondonópolis, amigo J. Barreto. Ele foi vítima de um acidente de carro próximo a Jaciara, juntamente com o seu cunhado. Que Deus conforte a todos os familiares e amigos!”.

Guilherme Maluf

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) lembrou que trabalhou ao lado de Barreto na AL e destacou a atuação do colega em defesa de sua região. "É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte do ex-deputado Jota Barreto. Tive a honra de legislar ao seu lado, ele sempre em defesa da região Sul, lugar pelo qual dedicou toda sua carreira política. Estivemos juntos hoje em meu gabinete. Que tristeza. Meus sentimento a sua família e a todos os amigos. Meus sentimento também aos familiares e amigos do servidor da Assembleia Legislativa, nosso popular Ita, cunhado do Jota Barreto", afirmou o primeiro-secretário da AL, por meio de nota.

Gilmar Fabris

O vice-presidente da AL, deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), também se manifestou. "Jota Barreto sempre se destacou nas áreas em que atuou. Como prefeito e deputado estadual se dedicava muito ao povo de Rondonópolis e aos municípios do interior de Mato Grosso. Enquanto radialista, fez história na imprensa esportiva local”, disse.

Fabris ainda manifestou solidariedade às famílias das vítimas. “É com muita tristeza que recebemos essa notícia de despedida do nosso amigo Jota Barreto. É um dia de luto para a política mato-grossense”.
 
Câmara Municipal de Cuiabá

Em nota, a Câmara Municipal de Cuiabá prestou condolências à família do ex-deputado: “O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá , Justino Malheiros (PV) e os vereadores do legislativo cuiabano lamentam a morte de Hermínio Jota Barreto. Os parlamentares deixam as mais sinceras condolências à família e amigos por esta irreparável  perda”.

Neurilan Fraga
 
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, disse que "foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-deputado e e de seu cunhado, conhecido popularmente como Ita. Lamento profundamente e deixo aqui as minhas condolências às famílias e aos amigos. Que Deus dê forças e conforte o coração de todos". 
 
Até a publicação desta matéria não havia sido divulgada nota do Governo do Estado sobre o fato. O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, foi outro a se posicionar através do Facebook: "Lamentamos profundamente a morte do ex-deputado e ex-prefeito".

Nascido em Campo Grande (MS), Barreto foi prefeito de Rondonópolis , além de deputado estadual por quatro vezes. No ano passado, o político também se aposentou como agente de tributos da secretaria de Estado de Fazenda. O ex-deputado participou de uma reunião na Assembleia Legislativa nesta tarde e seguia com o cunhado para Rondonópolis.

Baiano Filho 

"Lamentamos profundamente a perda do nosso amigo e companheiro de parlamento J. Barreto, com quem tivemos a honra de atuar no mandato 2011 a 2014. Dono de um importante histórico politico, detentor de um legado de muito trabalho por Rondonópolis e por toda a região Sul, amanhecemos hoje com a triste noticia de seu falecimento, certamente uma perda que nos causa muita dor. Barreto nos deixa de prematuramente", lamenta Baiano Filho.  
 
O caso
 
O ex-deputado Hermínio Barreto (PR), de 69 anos,  morreu em um acidente envolvendo nove veículos no início da noite desta quarta-feira (9) na Rodovia BR-364, próximo a Jaciara (162 km de Cuiabá).Além dele, seu cunhado, também faleceu no local. Outras três pessoas estão feridas e foram encaminhadas para um hospital da região.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet