Olhar Direto

Quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Carros de Cuiabá

Despachantes são alvos de mandados por fraudes em licenciamentos de veículos

Despachantes são alvos de mandados por fraudes em licenciamentos de veículos
Uma operação deflagrada pela Polícia Judiciária Civil do município de Comodoro (644 km de Cuiabá), em parceria com Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Cuiabá, cumpriu três mandados de busca e apreensão, na última quinta-feira (10), com o objetivo de desarticular um grupo envolvido em fraudes de licenciamento de veículos.


Leia mais:
Empresário preso por fraude no Detran exigiu compra de Mercedes blindada por medo de ser morto
 
Segundo as informações da polícia, a operação tem como base um inquérito instaurado pela Delegacia de Polícia de Comodoro, que apura a atuação de pessoas, algumas que atuam como despachantes, suspeitas de retirar de forma irregular do Ciretran do município, documentos de licenciamento de veículos.
 
As investigações resultaram na identificação de quatro automóveis de Cuiabá, que foram clonados, e estão em circulação. Um dos veículos investigados, foi localizado e apreendido. Pelo menos seis suspeitos, entre despachantes e receptadores, serão indiciados por diversos crimes, como falsidade ideológica, associação criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informação e outros.
 
Uma denúncia de quatro proprietários de veículos de Cuiabá, que tiveram o licenciamento de seus carros, retirados sem autorização no Ciretran de Comodoro, foi o gatilho para o início das investigações.
 
Conforme o delegado, Gilson Silveira do Carmo, umas das vítimas pagou o licenciamento anual do seu veículo, porém ao chegar na sede do Detran em Cuiabá para retirar o documento, descobriu que o licenciamento já havia sido retirado no Ciretran de Comodoro, destacou o delegado.
 
“As investigações identificaram um despachante da cidade, que estava de forma irregular, realizando licenciamentos sem conhecimento e permissão do proprietário do veículo. Outros suspeitos envolvidos no esquema foram identificados, sendo um do estado de Rondônia e outro do município de Pontes e Lacerda”, completou Gilson.
 
Os trabalhos policiais continuam com intuito de levantar e apreender outros veículos clonados, originados do grupo criminoso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet