Olhar Direto

Quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Mata Grande

Após selfies na prisão, agentes localizam 31 celulares camuflados em bebedouro

Foto: Da assessoria

Após selfies na prisão, agentes localizam 31 celulares camuflados em bebedouro
No mesmo fim de semana que membros da facção criminosa Comando Vermelho registraram em selfies momentos de lazer, fazendo uso de cigarros que aparentam ser de maconha, na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, também conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (a 235 km de Cuiabá), agentes penitenciários apreenderam 200 chips para celulares, uma chave de fenda, um pacote pequeno contendo rebites de parafuso, 31 aparelhos de celulares, seis fones de ouvido e 14 carregadores.


Leia mais: 
Membros do Comando Vermelho tiram selfie fazendo uso de drogas dentro de penitenciária

A ocorrência foi registrada neste domingo (13), quando agentes penitenciários apreenderam diversos materiais ilícitos que estavam camuflados em um bebedouro que era entregue no local.

O bebedouro foi deixado na portaria da unidade prisional no início da noite para ser entregue a um dos custodiados. Após denúncia à unidade prisional de que o equipamento carregava materiais irregulares, os agentes verificaram a informação. A equipe de plantão percebeu que o equipamento estava com características de que tinha sido alterado. Os agentes retiraram as placas de alumínio inox, que revestiam o entorno do aparelho, e encontraram os celulares e chips, ainda nas embalagens.

A direção da penitenciária identificou o preso que seria destinatário do bebedouro e registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, que deverá fazer uma investigação para identificar a pessoa que comprou o bebedouro, que foi entregue com nota fiscal.
 
Neste final de semana, selfies que foram tiradas da mesma penitenciaria circularam nas redes sociais.  Um dos presos, identificado como Lucas Marcolino, vulgo “pônei”, já teve fotos suas, também tiradas de dentro do presídio, espalhadas pela internet anteriormente. Em uma delas ele, um outro detento e uma criança fazem o símbolo “CV” com os dedos.

Na ocasião a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) disse que os detentos foram retirados da cela onde estavam. Além disso, afirmaram que o local onde os presos estavam foi vistoriado e celulares foram encontrados e apreendidos. Por causa do ocorrido um procedimento disciplinar foi aberto contra os dois detentos.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet