Olhar Direto

Domingo, 26 de maio de 2024

Notícias | Educação

Até sexta-feira, unidades municipais apresentam ações desenvolvidas

As unidades da Rede Municipal de Ensino iniciaram, nesta quarta-feira (19/08), a apresentação das ações realizadas no primeiro semestre letivo. Técnicos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec/VG) e representantes de todas as escolas e centros municipais de educação infantil lotaram o auditório do Conselho Municipal de Educação, no bairro Nova Várzea Grande. O encontro ocorre até sexta-feira (21/08), nos períodos matutino e vespertino.


O secretário adjunto da Smec/VG, Isac Nassarden, diz que essa é uma iniciativa inédita da Secretaria. “É uma oportunidade para conhecermos mais a fundo as práticas pedagógicas das escolas e centros municipais de educação infantil. Além disso, é uma forma muito eficiente de proporcionar a troca de experiência entre todos”. Ele afirma que essas exposições nortearão as políticas pedagógicas do órgão para o próximo ano letivo.

O superintendente de políticas pedagógicas da Smec/VG, Luís Rodrigues, explica que a participação exclusiva de diretores e coordenadores das unidades municipais tem por objetivo compartilhar - com esses profissionais - os acontecimentos do ambiente escolar. “Convidamos a participar dessas apresentações apenas os diretores e coordenadores escolares, pois sabemos que, por conta de suas atribuições, acabam envolvidos mais com as questões administrativas que pedagógicas”.

A ideia de reunir todos os representantes da Rede Municipal de Ensino agradou quem compareceu ao primeiro dia do encontro. “É uma oportunidade para expormos nosso trabalho e, porque não, conhecermos outras boas ações que são realizadas nas outras escolas. É um excelente meio para troca de experiências e superação das dificuldades”, comenta a coordenadora pedagógica da escola do bairro Eliane Gomes, EMEB “Prof.º Lenine Póvoas, Marlene Rodrigues.

Entre as experiências apresentadas neste primeiro dia está a da EMEB “Maria das Graças Pinto”, no bairro Jardim Glória II. “Observamos que havia muita desperdício da merenda escolar por parte dos alunos. Graças ao ótimo trabalho desenvolvido de forma interdiscisplinar por nossos professores, conscientizamos nossos estudantes sobre a importância de não jogar comida fora. A iniciativa deu certo!”, conta o diretor, Jalme Santana. A escola têm 560 alunos matriculados em uma das turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet