Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Cuiabá

Ussiel assume Procuradoria e quer regularizar o PAC de Cuiabá

O novo procurador-geral do município de Cuiabá, advogado Ussiel Tavares, foi empossado no cargo nesta quarta-feira com o objetivo de regularizar a situação problemática em que se encontra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na capital mato-grossense. Ele assume o lugar de José Antônio Rosa, ex-procurador que pediu exoneração da função, após ser preso pela Polícia Federal por envolvimento em supostas fraudes de licitações no programa.


A grande missão é comandar a Comissão de Inquérito determinada pelo prefeito Wilson Santos (PSDB) para investigar o envolvimento tanto do ex-procurador como da servidora Ana Virgínia de Carvalho, popularmente conhecida por Naná, presidente da Comissão de Licitação da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital) e que também é uma das 11 presas na Operação Pacenas.

“Primeiro vamos avaliar o tamanho dessa complexidade e estou m inteirando do assunto. A procuradoria não pode parar e tem que cumprir seu papel”, declarou em entrevista ao site Olhar Direto.

Questionado sobre a batalha jurídica das empresas licitadas e que tiveram o contrato cancelado, Ussiel afirma que caberá a Justiça decidir e que aos empresários têm o direito de recorrerem. O prefeito da capital, Wilson Santos (PSDB) foi quem deu posse ao advogado, que também é presidente do diretório municipal do PSDB. Também participaram da solenidade o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Francisco Faiad, a secretária de Assistência Social, Celcita Pinheiro, o presidente da Câmara Municipal, Deucimar Silva (PP), representante da Caixa Econômica, João César, e o ex-presidente da Federação das Industrias de Mato Grosso, Alexandre Furlan.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet