Olhar Direto

Terça-feira, 13 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Frio continua

Previsão aponta possibilidade de 11ºC em Cuiabá durante a madrugada

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Previsão aponta possibilidade de 11ºC em Cuiabá durante a madrugada
A primeira frente fria do inverno continua a atuar em Mato Grosso e deve seguir assim até sexta-feira (13), quando deve perder força. Para a próxima quarta-feira (11), em Cuiabá, a expectativa é que a madrugada possa chegar aos 11ºC, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).


Leia mais:
Frio deve permanecer até sexta-feira em Cuiabá; cidade de MT registrou 12.5ºC
 
Conforme a previsão do CPTEC, previsão é que a mínima possa chegar a 11ºC nas primeiras horas desta quarta-feira. Ao longo do dia, a temperatura deve aumentar e a máxima pode chegar aos 27ºC. O dia deverá ficar parcialmente nublado, mas com poucas chances de chuva (5%).
 
Na quinta-feira a mínima já sobe um pouco e deve ser de 14ºC. Ao longo do dia, a variação é de 17ºC, com a máxima podendo chegar aos 31ºC. Neste dia, o sol deve predominar na capital mato-grossense, com pouca chance de chuva (5%).
 
Depois disto, Cuiabá volta a esquentar e as mínimas a subir. Na sexta, a mínima deve ser de 18ºC e no sábado de 20ºC.
 
No dia 21 de maio, a chegada da primeira frente fria forte do ano derrubou os termômetros em várias cidades do país, incluindo Cuiabá. A manhã daquele dia registrou a menor temperatura do ano na capital mato-grossense. A estação meteorológica convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a marcar 11.4ºC. Com isto, caso a previsão se confirme, o recorde deve ser batido.
 
Conforme o CPTEC, no sábado (07), um cavado (circulação dos ventos no sentido horário entre 10 e 5000 metros de altura) avançou e cruzou a Cordilheira dos Andes, favorecendo a formação de uma onda frontal. Com a atuação deste frente fria a nebulosidade deverá aumentar em vários pontos e a chuva deverá chegar para alguns setores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet