Olhar Direto

Terça-feira, 13 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Barreiras montadas

Bando que explodiu bancos e fez reféns entra em confronto com a polícia que cerca região; fotos

Foto: Reprodução

Bando que explodiu bancos e fez reféns entra em confronto com a polícia que cerca região;  fotos
Parte dos integrantes do grupo criminoso que atuou em assalto a uma agência do Banco do Brasil e outra do banco Bradesco, na madrugada desta quinta-feira (23), no município de Denise (186 km de Cuiabá), entrou em confronto com policiais que cercam a região. Diversas equipes estão à procura dos bandidos, que entraram em uma região de mata. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) teve de desarmar explosivos que ficaram no local.


Leia mais:
Quadrilha faz reféns em invasão de agências, explode cofre e troca tiros com PM
 
Durante a fuga dos criminosos, uma equipe a Polícia Militar localizou e acompanhou parte da quadrilha em uma região rural do município. Os suspeitos iniciaram um confronto com a equipe, abandonaram o carro que estavam e seguiram pela mata de difícil acesso.
 
O comando da Polícia Militar informou que a corporação está com equipes ordinárias e das unidades especializadas do Batalhão de Operações Policiais Especiais e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Bope e Ciopaer) atuando nas buscas aos suspeitos.
 
Também dão apoio tropas da região (Nova Mutum, Arenápolis, Santo Afonso, Diamantino). Barreiras estão montadas nas principais vias de acesso e saída do município. Até o momento nenhum integrante do grupo foi encontrado.
 
Material explosivo foi deixado ‘acionado’ dentro das agências, uma equipe do Bope realizou a remoção da carga.
 
O crime
 
Homens fortemente armados invadiram por volta da meia noite desta quinta-feira (23) os bancos do Brasil e Bradesco, no município de Denise (211 km da Capital). Localizadas na região central da cidade, as agências - que ficam uma ao lado da outra - foram invadidas juntamente por dois grupos da mesma ‘equipe’.
 
Utilizando explosivos, armas de grosso calibre e marretas, a quadrilha acessou a área de caixas eletrônicos e instalaram bombas na tentativa de acessar o interior das máquinas, também chegaram próximo ao cofre na área interna, mas em nenhuma das ações foi tido êxito.
 
Guarnições da PM, imediatamente acionadas pelo sistema de segurança das agências chegaram ao local e frustraram a atividade dos suspeitos. Algumas pessoas que estavam na redondeza no instante da ação foram feitas reféns, mas na tentativa de fuga do cerco policial, foram liberadas pelos grupos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet