Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política BR

PT faz apelo para governistas trocarem relator de CPI contra Yeda

A bancada do PT na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul fez um apelo nesta quinta-feira para que os governistas troquem o relator da CPI contra a governadora Yeda Crusius (PSDB).


Nesta quinta-feira, o PSDB decidiu indicar o deputado Coffy Rodrigues (PSDB) para ser o relator. Porém, o PT argumenta que o tucano tem relações diretas com pessoas que estão sendo investigadas por suposto envolvimento nas irregularidades no governo gaúcho.

Yeda e mais oito pessoas foram denunciadas no mês passado pelo Ministério Público Federal por supostamente terem recebido recursos desviados do Detran-RS (Departamento Estadual de Trânsito). A governadora nega a acusação.

O tucano Coffy ganhou confiança de Yeda nos últimos tempos. Eleito pelo PDT, ele migrou para o partido da governadora e é autor de um pedido de impeachment contra o vice-governador Paulo Feijó (DEM), desafeto da tucana. Também foi secretário Estadual de Obras.

Segundo o deputado Daniel Bordignon (PT), Rodrigues tem pelo menos duas pessoas ligadas a ele que já foram citados nas investigações da PF. Uma delas é a engenheira Rosi Guedes Bernardes, que foi secretária-adjunta de Obras na época em que Coffy estava no governo. Ela já foi indiciada pela PF. A outra pessoa é Roberto Alexandre Moreira, que foi diretor de Obras e atualmente trabalha no gabinete do tucano.

"Seria um absurdo ter um relator que será chamado para falar do envolvimento de seus subordinados", afirmou Bordignon. "Seria bom os governistas repensarem a indicação para a investigação ser melhor", disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet