Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

feminicídio

Com malas prontas para ir embora, jovem de 21 anos é morta a tiros pelo marido

Foto: Rogério Florentino / OD

Com malas prontas para ir embora, jovem de 21 anos é morta a tiros pelo marido
Uma jovem identificada como Andressa da Silva Targa, de 21 anos, foi morta a tiros pelo marido, Josenildo Silva do Nascimento, de 27 anos, na noite desta segunda-feira (17), em Barra do Bugres (a 169 quilômetros de Cuiabá).


Somente nos últimos quatro dias, três mulheres foram vítimas de feminicídios no Estado. O termo significa a perseguição e morte intencional de pessoas do sexo feminino, classificado como um crime hediondo no Brasil. 

Leia mais: 
Inconformado com o término, irmão de ex-vereador mata mulher a tiros

Andressa se prepara para sair de casa, já que o relacionamento com Josenildo não“estaria dando certo”. Conforme a Polícia Militar, ela já estava com as malas prontas.
 
Consta no boletim de ocorrência, que por volta das 22 horas uma equipe recebeu informações de uma mulher que teria sido baleada. No trajeto para a casa da vítima, localizada no bairro do Antigo Laticínio, os militares se depararam com um carro em alta velocidade.
 
À polícia, o motorista, que é vizinho da vítima, contou que levou a mulher até o Hospital Municipal, mas ela não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
 
A mãe do criminoso disse que à PM ouviu alguns disparos e na sequência viu o filho fugindo pela porta dos fundos. Segundo ela, o casal morava junto, mas o relacionamento não estaria dando certo há algum tempo.

No dia de sua morte, Andressa se preparava para ir embora de casa, inclusive estava com seus pertences dentro de uma bolsa. A mãe suspeita que o filho matou a nora por não querer que ela fosse embora de casa.
 
Os militares fizeram rondas, porém não encontraram Josenildo. Foram apreendidas duas munições calibre 38 na residência. A polícia apura o caso.
 
Feminicídios em MT 

No último sábado (15), Maria Paulina de Mendonça, de 60 anos, conhecida como “Paraguaia”, teve a cabeça decapitada pelo marido e colocada em uma sacola. Vagner Pereira Alves, 25, acabou preso horas depois, quando circulava pelas ruas de Tabaporã, (a 643 quilômetros de Cuiabá), com uma bicicleta.

Na manhã de segunda-feira (17), Uma jovem de 21 anos identificada como Tainele Kellen Soares dos Santos foi vítima de uma tentativa de feminicídio, cometida por seu ex-namorado, João Giliard Junior, na cidade de Sorriso (a 418 quilômetros de Cuiabá).

A denúncia do crime foi feita pela mãe da garota. À polícia, ela relatou que sua filha vem sendo ameaçada pelo suspeito, tendo inclusive registros anteriores de violência doméstica. 

Já na manhã de terça-feira (18), uma mulher identificada como Rosana Borges das Neves, de 31 anos, foi morta a tiros no município de Castanheira (a 781 quilômetros de Cuiabá). O principal suspeito de cometer o feminicídio é o ex-marido da vítima, que não aceitava o fim do relacionamento. Ângelo Erico Pimentel, 53, é procurado pela polícia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet