Olhar Direto

Quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Notícias / Cidades

Finados terá programação especial para visitantes dos três maiores cemitérios da capital; 40 mil esperados

Da Redação - Thaís Fávaro

01 Nov 2018 - 15:05

Foto: Rogério Florentino

Finados terá programação especial para visitantes dos três maiores cemitérios da capital; 40 mil esperados
No dia 02 de novembro celebra-se o dia de finados, data de maior movimento nos cemitérios da Capital. Por isso, as empresas concessionárias dos serviços funerários de Cuiabá, através da Cuiabana Administradora de Cemitério, planejaram uma programação com café da manhã, cadeira de rodas, tendas e diversos serviços para o conforto dos visitantes.

Leia mais
Celebração ao Dia dos Mortos remonta a tradição católica iniciada no século 5 e varia conforme o país e a religião. Conheça

Uma estrutura para 40 mil visitantes oferecerá mais conforto e comodidade para os visitantes esperados nos três maiores cemitérios municipais: Piedade, Porto e Coxipó da Ponte. O objetivo é fazer com que a celebração em homenagem às pessoas que já faleceram seja um momento especial, sem grandes angustias ou tristezas

Para isso serão oferecidos serviços durante toda a programação para os visitantes, sendo eles: Café da manhã, cadeiras de rodas, instalação de tendas e som, distribuição de água e flores, banheiros químicos incluindo para portadores de necessidades especiais e a realização das missas/cultos no decorrer do dia. As equipes que irão trabalhar na execução da programação serão funcionários da Cuiabana administradora de cemitérios Ltda. e colaboradores das Empresas Concessionárias dos Serviços Funerários de Cuiabá e Pax Nacional Prever.

Programação

A programação está prevista para os 03 principais cemitérios da capital, administrados pelas empresas; Piedade, Porto, Coxipó da Ponte. Os cemitérios citados abrirão os portões ás 06:00h e se fecharão ás 18:00h. Iniciaremos a programação com o café da manhã que será oferecido aos visitantes, haverá ainda no período da manhã e no período da tarde as missas/ cultos com horários definidos pelas paróquias/ igreja, nos cemitérios já citados. Durante todo o dia os visitantes serão recepcionados por colaboradores devidamente uniformizados, que estarão entregando flores e água na portaria de cada cemitério, haverá também orientação a respeito da proliferação do mosquito da dengue, onde cada visitante será orientado a não deixar vasos com água, substituindo-a por areia ou terra, evitando a reprodução do mesmo.

Para as necessidades do público, no dia estarão disponíveis em cada cemitério, banheiros químicos, incluindo para PNE, também estarão disponíveis cadeiras de rodas. Através da Cuiabana Administradora de Cemitérios – LTDA- EPP em parceria com as Empresa Concessionárias dos Serviços funerários de Cuiabá e Pax Nacional Prever, serão confeccionadas camisetas para os colaboradores que irão trabalhar no dia de finados, realizando a distribuição de água, flores e panfletos orientativos sobre a proliferação do mosquito transmissor da dengue nos cemitérios aos visitantes. Será disponibilizada aos munícipes na data de finados, toda uma infraestrutura para o acolhimento dos mesmos como: água mineral, tendas, banheiros químicos incluindo PNE, extintores preventivos de incêndio, cadeira de rodas e café da manhã, tudo gratuito.

Missas
Cemitério Piedade
Horários: 6h, 8h, 10h, 12h e 17h.

Cemitério Porto
Horários: 6h, 8h, 10h e 16h

Cemitério Coxipó da Ponte
Horário: 8h30
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet