Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

conveniência

Baiano filia-se ao PMDB e vira uma "arma" na eleição proporcional

O secretário estadual de Esporte e Lazer, Baiano Filho, confirmou  que vai deixar o Partido da Republica, do governador Blairo Maggi, para ingressar no Partido do Movimento Democrático Brasileiro, do pré-candidato ao governo em 2010, Silval Barbosa. A filiação deve ocorrer na próxima sexta-feira (28), durante o encontro regional do PMDB em Sinop.


Baiano Filho contou que ir para o PMDB é uma discussão que se arrasta desde 2000, quando recebeu o primeiro convite. Desde então, outros  vieram, mas só agora ele considerou o momento certo para a mudança. “É um partido forte em nível nacional e estadual. No momento é o melhor para um novo projeto político”, afirmou.

Segundo o secretário, um dos fatores mais importantes para a escolha, é que o partido constitui a base aliada de Blairo Maggi, e inclusive conta com a pré-candidatura de preferência do governador. Outro fator importante para a decisão é a posição política do partido sem Sinop, onde ele fez carreira política como vereador, presidente da Câmara municipal e concorreu a prefeito.

Juarez Costas (PMDB), atual prefeito da cidade, foi eleito com apoio do secretário, e deve retribuir a gentileza na mesma moeda na próxima eleição .

Apesar de Baiano não assumir oficilamente uma candidatura a deputado estadual em 2010, o presidente regional do PMDB, o deputado federal Carlos Bezerra, confirmou o secretário como ‘substituto’ de Juarez Costa nas eleições proporcionais em nível estadual. Segundo Bezerra, Baiano Filho deverá ser um dos ‘puxadores’ de votos para o partido. Outro nome citado por Bezerra para aglutinar votos é o de Teté Bezerra, sua esposa e ex-deputada federal, cuja base principal é Rondonópolis.

Indícios da candidatura
Ainda que o secretário de Esporte não confirme a candidatura para o pleito de 2010, ele dá algumas mostras dessa possibilidade. Uma delas é a voluntariedade em deixar a pasta no caso de ser necessário.

“São quase sete anos nos empenhando o máximo possível. Deixando a secretária, seja no fim do governo Maggi, seja no fim do ano por um projeto político, estarei com a sensação de dever cumprido.”

O secretário pontua que o esporte em Mato Grosso vai ser tratado como “antes e depois” de Blairo Maggi, mas não esconde faltar um longo caminho a ser percorrido. “Fizemos muito, temos muito em vista do que tínhamos antes, mas ainda falta muito”, afirmou.

Raízes
Mesmo com mudança de partido, Baiano adota um discurso de apoio ao governador. “Independente do partido que sou e irei, sempre serei aliado de Maggi. Ele para mim está acima de qualquer partido”, declarou o secretário. Segundo ele, sem o apio do governador, nada teria acontecido na pasta dos Esportes.

“Quero ajudar a construir a candidatura de Silval, com todo respeito aos outros nome da base, cmo o do deputado José Riva (PP) e o ex-senador Jaime Campos (DEM)”, declarou Baiano, também diplomático quando o assunto é a desestruturação do arco de alianças que elegeu Blairo Maggi.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet